Logo

Hospital Municipal melhora a distribuição de refeições para servidores e acompanhantes de pacientes

O Hospital Municipal inaugurou, nesta segunda-feira, 10 de janeiro, uma nova maneira de oferecer refeições para servidores que atuam na unidade e também acompanhantes dos pacientes internados. Agora, o próprio interessado serve sua comida que, anteriormente, era oferecida por meio de embalagens tipo marmitex.

O prefeito Duílio de Castro fez uma visita surpresa ao Hospital Municipal para comprovar a eficiência do sistema que também funciona para funcionários da UPA, SAMU e do Pronto Atendimento do Belo Vale. “Vimos como funciona este modelo tipo self-service, que traz mais qualidade para a alimentação. Esta unidade apresenta muitas dificuldades por ser um prédio de escola adaptado para um grande hospital, mas estamos fazendo adequações que garantem o melhor atendimento. Hoje nossa atenção foi para a alimentação”, comentou o prefeito.

Foto: Ascom PMSLFoto: Ascom PMSL

Os principais ganhos com o novo formato de refeitório são uma enorme redução no desperdício e o melhor acondicionamento da alimentação. “A melhoria na qualidade da comida servida também é significativa. A pessoa consegue servir a quantidade que deseja numa condição muito melhor de acondicionamento. Um avanço muito grande para servidores que estão trabalhando e acompanhantes que estão num momento difícil dentro do hospital”, avalia Dr. Flávio Pimenta, secretário municipal de Saúde.

Quem coordena a distribuição e ainda garante o equilíbrio nutricional das refeições comemora este novo modelo implantado. “Agora servimos pelo balcão de distribuição por porcionamento. A funcionária serve de acordo com as gramaturas já definidas previamente. Evitaremos muito desperdício. Muitos reclamavam que a quantidade do marmitex era muita e, por isso, acabava sobrando”, explica Carolina Chamon Corrêa, nutricionista e responsável técnica.

O número de refeições distribuídas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, diariamente, é significativo. No Hospital Municipal, entre almoço e jantar são, em média, 250 refeições para funcionários e 80 para acompanhantes por dia. Na UPA, são 80 refeições para funcionários e 13 para acompanhantes. Já no PA do Belo Vale, são 38 refeições para funcionários e no SAMU são outras 20.

da Redação com Ascom PMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2022 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks