Logo

Moradores do Santa Luzia já comemoram construção de hipermercado Bretas

A construção do hipermercado Bretas, no terreno onde ficava o antigo Estádio José Duarte de Paiva, já mudou o cenário e movimentação no Bairro Santa Luzia. Moradores aguardam com grande expectativa a conclusão da obra e dizem não ter saudades dos tempos em que a bola rolava no campo do Democrata, hoje localizado na Avenida Prefeito Alberto Moura. Atentos à valorização da região, moradores entrevistados pelo SETE DIAS consideram que o bairro só tem a ganhar com o novo empreendimento. A comodidade é apontada por eles também como outro grande benefício.

Para Luiz Machado, que mora há 12 anos no Bairro Santa Luzia, a valorização dos imóveis é um grande ganho com a construção do hipermercado. “Certamente vai aumentar o movimento do bairro. O empreendimento também significa maior facilidade de compra para os moradores da região, apesar de que sempre pesquiso preços e procuro os supermercados onde a mercadoria está mais em conta. É claro que fica a saudade do velho estádio, palco de muitas vitórias do Democrata. Mas hoje o clube está bem servido, com um estádio melhor localizado”, considera.

O aposentado Arnaldo Barbosa Vieira, que reside na Rua Juca Cândido há 13 anos, comemora o bom andamento das obras. Segundo ele, o terreno abandonado com a venda do imóvel era o ponto preferido dos usuários de drogas. “O hipermercado é fruto do desenvolvimento, vai aumentar a concorrência do segmento em Sete Lagoas, além de ser pertinho de casa. A valorização da região é outro ponto positivo”, afirma. Questionado se não tem saudades do estádio, é franco. “De forma alguma. Chegou a um ponto que era só baderna e confusão ao final dos jogos”, completa.

A aposentada Conceição Pereira Nogueira, 80 anos, vê com bons olhos a construção do hipermercado. Segundo ela, a comodidade vai atrair toda a vizinhança. Residente há mais de 40 anos na Rua Juca Cândido, ela nem gosta nem de recordar do Estádio José Duarte de Paiva. “O estádio estava situado praticamente no Centro da cidade, não tinha estrutura. Em dias de jogos, era só tumulto. Quem não tinha dinheiro para comprar ingresso, subia até mesmo no telhado de minha casa para acompanhar as partidas. Era um incômodo. O supermercado vai atender melhor aos moradores”, finaliza. Em fase adiantada, a terraplanagem do terreno foi concluída. Dentro de três meses o novo empreendimento deve ser inaugurado.

Celso Martinelli



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks