Logo

Comerciantes da praça Melo Viana estão migrando para Antônio Olinto próximo a nova alameda

Os donos de trailers, camelôs e os carrinhos de pizza expresso estão mudando de ponto e se instalando na Av. Antônio Olinto, entre o terreno onde ficam os caminhões de aluguel e a nova Alameda Ismael Martins. A orientação, segundo os comerciantes, é da própria prefeitura até que o local onde será instalado o novo shopping popular seja definido.

Com medo de algum problema com a prefeitura e a polícia Maria Dulce de Lima foi a primeira a levar o trailer “Ponto da Pamonha” para o novo local. “Já que tem que sair, vamos sair com tranquilidade para não ter problemas”, defende a viúva que vive dos quitutes que vende há 13 anos e que espera reabrir nesta quarta-feira, 30.

Trailer de Maria Dulce já está no novo local indicado pela prefeitura / Foto: Marcelo PaivaTrailer de Maria Dulce já está no novo local indicado pela prefeitura / Foto: Marcelo Paiva


Trailer na praça Melo Viana está fechado desde a última sexta-feira / Foto: Marcelo PaivaTrailer na praça Melo Viana está fechado desde a última sexta-feira / Foto: Marcelo Paiva

Outros trailers instalados na praça Melo Viana já fecharam e não estão funcionado desde a última quinta-feira, 24, prazo final estipulado pela prefeitura e Ministério Público para retirada dos comerciantes. Nesta terça-feira, 29, fiscais da prefeitura estavam notificando os camelôs instalados na Rua Monsenhor Messias para que os comerciantes deixem o local em até cinco dias.

Fiscais da prefeitura notificam camelôs na Monsenhor Messias / Foto: Marcelo PaivaFiscais da prefeitura notificam camelôs na Monsenhor Messias / Foto: Marcelo Paiva

O fiscal da prefeitura, Dirceu Oliveira Júnior, confirmou o que disse Maria Dulce sobre o novo local para comercialização das mercadorias. “A orientação é para que eles se instalem na Antônio Olinto”, decretou.

Apesar de direcionar os comerciantes para o novo local a estrutura para o funcionamento dos equipamentos é do negociante. “Paguei do meu bolso um padrão para eu ter luz, ainda não sei como vou fazer para ir ao banheiro. A água a gente ainda não sabe como vai fazer, a prefeitura prometeu olhar”, diz Maria Dulce.

Todos os comerciantes foram cadastrados junto a prefeitura para que tenham preferência na hora da instalação do novo shopping popular, que ainda não tem previsão de ser inaugurado.

por Marcelo Paiva

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks