Logo

Bancários aderem à greve em Sete Lagoas

Agências bancárias de Sete Lagoas também aderiram à greve da categoria que teve início nesta terça-feira (18). Em Belo Horizonte, segundo o Sindicato dos Bancários de BH e Região, agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil aderiram fortemente à paralisação, sendo que quase 70% das unidades participam do movimento.

Banco do Brasil aderiu à greve em Sete Lagoas / Foto: Marcelo PaivaBanco do Brasil aderiu à greve em Sete Lagoas / Foto: Marcelo Paiva
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) alerta a população quanto as datas e pagamentos de contas, além de ressaltar as opções de operações em caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking (banco no celular), operações por telefone e correspondentes, casas lotéricas, entre outros.

Os bancários desejam conseguir reajuste salarial de 10,25%, aumento na participação do lucro, adoção de piso salarial de R$ 2.416,38, além da reestruturação de benefícios. A categoria considera insuficiente a proposta dos bancos apresentada no dia 28 de agosto, de 6% de reajuste sobre todas as verbas salariais, o que significa aumento real de 0,58%.

Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks