Logo

Exército Brasileiro e Iveco confirmam pedido de 86 veículos blindados Guarani

O contrato para aquisição de 86 viaturas VBTP-MR Guarani, que irão compor o lote utilizado para exercícios militares, foi assinado na terça-feira (7) pela Iveco e o Exército Brasileiro, em Brasília. A cerimônia reuniu o Ministro Celso Amorim, o Comandante do Exército, General Enzo Peri, o presidente da Iveco Latin America, Marco Mazzu, e do diretor geral da divisão de Veículos de Defesa da Iveco Latin America, Paolo Del Noce, no Salão de Honra do Gabinete do Ministério da Defesa.

Imagem divulgaçãoImagem divulgação

Classificado como um blindado para o transporte de pessoal, o Guarani é um veículo com tração 6×6, resultante de um desenvolvimento conjunto entre o Exército Brasileiro e a Iveco. Essas viaturas passarão por uma exigente experimentação operacional, sob as mais variadas condições de clima e terreno, completando o ciclo do seu desenvolvimento. “O Guarani faz parte do projeto de relançamento da indústria brasileira de defesa e sua produção no País é fundamental”, indica o General Sinclair Mayer, chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército.

A produção dos blindados será em fábrica totalmente dedicada e que atualmente se encontra em construção dentro do complexo industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG). A Iveco está investindo R$ 55 milhões na construção e a inauguração está prevista para o segundo semestre de 2012. A produção já começa com índice de conteúdo local acima de 60%. Quando a fábrica estiver operando em capacidade máxima (média de 100 unidades por ano), a cadeia produtiva deverá envolver, no país, cerca de 110 fornecedores diretos e até 600 fornecedores indiretos.

Da redação, com informações da Iveco



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks