Logo

Servidores da Embrapa rejeitam proposta da direção da empresa e param por melhores salários

Os funcionários da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), realizaram assembleia seguida de paralisação em frente à sede da unidade em Sete Lagoas, na manhã desta quinta-feira (5). Em votação os trabalharam rejeitaram os 5,1% de aumento oferecidos pela direção da empresa. O movimento, que acontece nas 40 unidades da Embrapa em todo Brasil, aguarda resultado das demais assembleias para saber se a negociação vai para dissídio coletivo.

Trabalhadores da Embrapa rejeitaram proposta da diretoria / Foto: Marcelo PaivaTrabalhadores da Embrapa rejeitaram proposta da diretoria / Foto: Marcelo Paiva

De acordo com o presidente do sindicato que representa a categoria em Sete Lagoas, (Sinpaf), Dilermando Oliveira, a empresa ofereceu um reajuste sem ganhos reais, de 5,1%, além de retirar alguns benefícios conquistados pelos trabalhadores. “Estamos pedindo em torno de 10% de aumento, queremos algum aumento real, e não aceitamos a retirada de alguns benefícios”, explica.

Foto: Marcelo PaivaFoto: Marcelo Paiva

A Empresa quer diminuir o tempo do auxílio creche e também retirar uma folga mensal a que tem direito os servidores. O funcionário Elísio Evangelista falou que é importante a valorização dos funcionários da empresa diante da importância que a Embrapa tem para o Brasil. Elísio aproveitou a oportunidade e lembrou que “os vereadores de Sete Lagoas aumentaram, na calada da noite, os salários deles”. 

Mais de 100 funcionários da empresa participaram do movimento em Sete Lagoas.

Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks