Logo

Teatro Redenção comemora 111 anos e aguarda alvará para início da revitalização

O Teatro Redenção completa nesta sexta-feira, 29 de junho, 111 anos e aguarda liberação de alvará para início das obras civis, conforme cronograma físico-Teatro Redenção será revitalizado e atividades começam em breve / Foto: Samara MatiasTeatro Redenção será revitalizado e atividades começam em breve / Foto: Samara Matiasfinanceiro. O Alvará de Licença para a reforma já foi solicitado ao DLO, Departamento de Licenciamento e Obras do município e está em vias de aprovação. De acordo com o Unifemm, centro que está a cargo das reformas, os projetos estão todos concluídos e habilitados para a execução e a captação de recursos. Já foram alcançados 58,5% do total previsto. Obras estavam previstas para começar em outubro deste ano (veja matéria).

De acordo com José Augusto, assessor Financeiro da Reitoria do Unifemm, agora só depende da liberação do alvará para o início das atividades. "O alvará ainda não foi liberado, estamos aguardando apenas isso. O edital já está pronto. Serão gastos cerca de R$ 600 mil nessa primeira fase de obras civis", conta o assessor empolgado. "Se tudo der certo acredito que na próxima terça já estaremos com o alvará", comemora.

José Augusto destacou que os próximos desafios do projeto são completar os 41,5% da captação prevista para a finalização das obras, revitalizar o entorno do prédio com as adequações necessárias e entregar novamente esse espaço multiuso para a comunidade. "Idealizamos esse projeto há seis anos. Pela primeira vez temos uma posição real e concreta do início das atividades. A primeira fase de obras civis será concluída em seis meses", disse o assessor.

Conforme informado, após a revitalização, o antigo prédio do Teatro Redenção será transformado em centro cultural, a ser utilizado para várias atividades, como lançamento de livros, exposições diversas e atividades culturais públicas. O local poderá ainda, receber acervos de documentos históricos e ser utilizado para a realização de eventos acadêmicos, artísticos e culturais, voltados à comunidade.

Os recursos do Projeto são da Lei Rouanet, que prevê benefícios fiscais para as empresas tributadas pelo lucro real e as pessoas físicas, que são patrocinadoras de projetos aprovados pelo Ministério da Cultura. A FEMM e o UNIFEMM são parceiros executores do projeto. A previsão de gastos é de R$ 1,08 milhão. A Iveco é patrocinadora master do projeto. De acordo com José Augusto, a equipe ainda está em busca de outras empresas que abracem a causa. Mais informações com o Assessor Financeiro da Reitoria do UNIFEMM pelo telefone (31) 2106.2115 ou pelo email:joseaugusto@unifemm.edu.br.

por Juliana Nunes



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks