Logo

Funcionamento da Araújo em Sete Lagoas ainda causa polêmica entre comerciantes

Há quase um mês da discussão proposta pela Câmara Municipal de Sete Lagoas, a concorrência da Araújo 24 horas, frente as demais drogarias da cidade ainda gera preocupação para alguns membros do setor. 

O tema foi levantado pelo vereador Dr. Caio Dutra (PMDB), que na reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada na terça-feira, 11 de outubro, afirmou que a ação da drogaria está em desacordo com a Lei Municipal 6695-2002, que fala sobre o horário de funcionamento e o regime de plantão das drogarias. Com a atuação da Araújo em Sete Lagoas, “a concorrência com as demais farmácias ficou desleal”, reforçou Caio Dutra. 

Araujo em Sete Lagoas                       foto: Juliana Nunes Araujo em Sete Lagoas foto: Juliana Nunes

 Conforme descrito por lei, as farmácias de Sete Lagoas devem funcionar em horário comercial, sendo que nos finais de semana existe uma escala que leva em consideração os pontos de funcionamento em cada região da cidade. 

De acordo com o dono de um estabelecimento do setor que preferiu não se identificar, com menos de um mês de funcionamento a Araújo já conquistou diversos clientes que antes esperavam pelo plantão no bairro. “É complicado. Você imagina uma farmácia do tamanho daquela e ainda por cima no centro. Assim não tem como competir não”, pontua o comerciante. 

Nossa equipe de reportagem esteve presente na Araújo em busca de informações referentes a discordância com a lei municipal, mas fomos orientados a entrar em contato com a unidade em Belo Horizonte, porém, até a última sexta-feira não obtivemos resposta.

 

por Cíntia Rezende 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks