Logo

Oficina de Clown será ministrada em Sete Lagoas por renomado artista espanhol

O renomado artista espanhol, Pablo Ibarluzea, estará em Sete Lagoas na próxima semana. Pablo é ator, diretor e pedagogo teatral. Radicado em Paris e Espetáculo dirigido por Pablo IbarluzeaEspetáculo dirigido por Pablo Ibarluzeaprofessor de Clown, Movimento e Máscara Neutra na École Philippe Gaulier, o artista virá a cidade para ministrar o workshop “Clown – O prazer de ser ridículo”, entre os dias 08 e 12 de novembro, no Centro Cultural Nhô-Quim Drummond (Casarão). 

Os artistas sete-lagoanos poderão reciclar e atualizar informações com um dos grandes professores do gênero na atualidade. A oficina é gratuita, mas dirigida somente aos profissionais das áreas de teatro e dança. 

O Clown é um palhaço que não interpreta um personagem, mas traz para a cena o prazer de jogar e mostrar a parte mais ridícula do ator diante do público. O Clown não é construído, é uma descoberta pessoal do ator. É único e intransferível e por isso é considerado mais profundo que qualquer personagem. Os clowns mais famosos da história são Charles Chaplin, Buster Keaton, Mr Bean, dentre outros, que uma vez encontrados, acompanham o artista durante o resto de sua vida.

O Clown sempre é o mesmo, a situação é que o mostrará em diferentes faces. Jogar o clown é muito mais que por uma roupa colorida e uns sapatos enormes. É um estado, uma predisposição para fazer rir utilizando a face mais ridícula do ator como arma. O Clown evidencia o erro e faz o público rir, considerando que não há nada mais humano do que errar. Apesar de todos os erros, o clown sempre mantém a esperança, sua força reside precisamente nesse espírito positivo que faz converter os erros em triunfos.

Os interessados em participar do curso devem enviar Currículo e Carta de Intenção para o e-mail alancultura@hotmail.com até o dia 06 de Novembro. As vagas são limitadas e os currículos dos inscritos serão avaliados pelo próprio Pablo Ibarluzea, que selecionará os participantes. 

A aula de encerramento do curso é aberta a toda população e será realizada no sábado, 12 de novembro, às 18h30, na Casa da Cultura Francisco Timóteo Pereira, com entrada franca. A Cia Preqaria e o diretor e ator João Valadares, participarão do encerramento.

Serviço

Workshop “Clown – O prazer de ser ridículo” Entre os dias 08 e 12/11, no Centro Cultural Nhô-Quim Drummond (Casarão). Somente para inscritos.
Encerramento aberto ao público, com a apresentação teatral no sábado, 12/11, às 18h30. Casa da Cultura Francisco Timóteo Pereira. Av. Getúlio Vargas, 91, Centro. Entrada Franca.


Pablo Ibarluzea

Ator, diretor e pedagogo teatral com ampla experiência no âmbito internacional. Diplomado pela École Internationale de Théâtre JAQUES LECOQ (Paris) e por Estudis Escénics El Timbal (Barcelona). Professor de Clown, Movimento e Máscara Neutra na École Philippe Gaulier (Paris), em 2008, fundou o Encontro Internacional Yin de Yan, onde acontece diversos cursos intensivos para profissionais dedicados ao Teatro Físico, as Máscaras e o Clown. Pablo Ibarluzea vem dirigindo espetáculos de Clown para várias companhias européias, entre elas “Cirque de Legume”, da Irlanda, que atualmente está em turnê mundial com apresentações em diversas cidades dos Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia. 


Confira aqui uma apresentação de Clown, com Pablo Ibarluzea.



 

Da redação, com informações da SECOM/Prefeitura de Sete Lagoas.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks