Logo

Parecer formal sobre o embargo das obras do Lagoa Shopping deverá ser divulgado em poucos dias

Está previsto para os próximos dias a divulgação do parecer formal da assessoria de comunicação do Lagoa Shopping, referente ao embargo das obras para construção do centro comercial.

De acordo com informações divulgadas na imprensa, a paralisação das atividades do centro comercial, localizado na orla da Lagoa Paulino, acontece em função de algumas ações judiciais de credores da empresa Construtora Marialva, que iniciou o empreendimento no ano de 1994.

Conforme consta no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) existem 38 processos envolvendo empresa Marialva, de propriedade do ex-prefeito da cidade, Múcio Reis.
Obras do Shopping Lagoa poderão ser retomadas em breveObras do Shopping Lagoa poderão ser retomadas em breve
Iniciada em 1994, as obras foram paralisadas em 2000, sendo retomadas no ano de 2003. Hoje a responsável pelo empreendimento é a Convate (Construtora Valladares Teixeira Ltda.)


Apesar da mudança, a empresa detém as dívidas antes feitas para viabilização do centro comercial. Conforme divulgado na última coletiva feita à imprensa, a Convate tem o direito de explorar o Lagoa Shopping comercialmente por 25 anos.

Com seis andares anexos ao prédio, o Lagoa Shopping prevê a construção de uma torre residencial com mais de 20 andares. Ao todo serão 60 lojas, sendo que a loja âncora será as Lojas Americanas. A previsão é que o local tenha 600 vagas rotativas de estacionamento com manobrista. Até o momento os dados referentes ao custo do shopping são R$ 15 milhões de investimento.


Outros comércios que também estarão presentes no local são as lojas Selfshop Presentes, Selfshop Eletro, Vivo, Água de Cheiro, Shopping do Tricô, Malagueta Boutique, Feliz da Vida e Elmo Calçados. Na área de alimentação, Cia da Empada, Enzo Pizza, Max Maltine e a rede Subway.
por Cíntia Rezende


Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks