Logo

Sindicato da Educação de Sete Lagoas aguarda decisão do Estado quanto à forma de remuneração

Em nota, o Sindicato da Educação de Sete Lagoas informou que conforme orientado pela direção estadual do Sind-Ute, a categoria aguarda a decisão do Estado quanto forma de remuneração.

Segundo a nota do Sind-Ute Sete Lagoas, o Governo do Estado, prorrogou por diversas vezes o prazo para opção entre as formas de remuneração. Com isso, dos quase 200 mil servidores da educação que tiveram direito a esta opção, 153 mil saíram do subsídio.

Com a remuneração de vencimento básico, o servidor terá toda a sua carreira valorizada, além do Pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional.

Também é na remuneração de vencimento básico que o servidor receberá o retroativo do Piso (de acordo com o julgamento dos embargos de declaração pelo Supremo Tribunal Federal). “Não é momento de optar pelo duvidoso e hoje, o subsídio, além de ter a sua
constitucionalidade questionada no Supremo Tribunal Federal, está dentro da política remuneratória do Estado que limita ainda mais as possibilidades de investimento no salário do servidor. O duvidoso é o subsídio”, afirma em nota.

O Piso Salarial Profissional Nacional é uma lei federal. O reajuste prometido para 2012 no subsídio é de 5%, a projeção de reajuste no Piso Salarial é de 16,69%.

 

 

da redação com informações do Sind-Ute Sete Lagoas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks