Logo

Reunião ajuda definir últimos detalhes para inauguração do posto da Polícia Rodoviária em Sete Lagoas

O prefeito de Sete Lagoas Mário Marcio Campolina, o Maroca, se reuniu nesta manhã para acertar os últimos detalhes da inauguração do Posto da Polícia Rodoviária Federal, que deverá acontecer no começo do mês de agosto.

Na reunião, que envolveu membros da PRF, o secretário de Obras, Toninho Macarrão e o Secretário de Saúde, Jorge Correia, foi divulgada a informação de que Sete Lagoas passará a contar com os serviços de uma aeronave para atendimento as vítimas de acidente e para combate ao crime. “A iniciativa é inédita em todo Sudeste. Com a chegada da aeronave, que acontece dentro de poucos dias, a cidade será referência em atendimento não só em Minas Gerais mas em toda região” explica o Superintendente Stanley.

Outro ponto discutido na reunião é a necessidade de se equipar a sala de atendimento à população por meio da construção de um base do Samu no local.

 

prf01prf01

 

O projeto foi apresentado ao secretário de Saúde, Jorge Correia, que na ocasião já sinalizou de forma positiva quanto à execução da ideia. “Será muito importante para a cidade a equiparação da base, junto com o heliponto. O que deve ser avaliado agora é como isso será feito, porque Sete Lagoas está passando por um processo de reestruturação da saúde em termos de urgência e emergência. Por isso, deve-se estruturar bem esse formato e avaliar os custos da realização do projeto”, pondera.

Conforme anunciado por Macora, neste momento a prefeitura irá buscar recursos para que sejam finalizados os últimos detalhes para inauguração e equiparação do posto da PRF. “A gente sabe a importância das melhorias não só para Sete Lagoas, mas também para toda a região, principalmente em relação aos acidentes e ao atendimento de imediato às vítimas”, reforça.

Segundo Inspetor Darlan, além do atendimento, a aeronave que irá chegar a cidade tem como intuito inibir a ação de crimes. “O sistema que será usado pela aeronave pode ser utilizado de duas formas, sendo a primeira delas para atendimento médico, sendo a outra para combate ao crime na região”, explica.

prf02prf02

 

Stanley acrescenta ainda, que neste momento o foco será a cidade, porém a longo prazo, toda região será beneficiada com a plena equiparação do posto, avaliado em mais de R$1 milhão. “Nós não queremos o acidente. O que a gente quer é evitar o risco de morte e de crimes na região. Isso será importante não só para Sete Lagoas, mas também para cidades como Belo Horizonte e Região, que ficarão equiparadas principalmente durante o período da Copa do Mundo de 2014”, afirma.

Por último, foi discutido na reunião, a possível presença da Presidente Dilma Rousseff para inauguração das obras. Vale lembrar que apesar de não inaugurado, o posto de atendimento já esta em funcionamento, sendo que no momento da reunião, a PRF chegou a atender duas ocorrências.

 

re18

por Cíntia Rezende



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks