Logo

Conferência reúne cerca de 200 pessoas em torno das ações voltadas para qualidade de vida do idoso em Sete Lagoas

Sete Lagoas discute hoje em audiência pública as ações voltadas para o envelhecimento digno durante a terceira Conferência Municipal dos ido12ido12Direitos da Pessoa Idosa.

O evento, que reuniu mais de 200 moradores contou com a realização de palestras, debates e grupos de trabalhos como o do Espaço Reviver, do bairro Boa Vista.

Segundo o prefeito da cidade, que esteve no evento, a conferência é de extrema importância para que a cidade possa avaliar como está sendo feito o atendimento nos diferentes setores voltados para a terceira idade.  “A Conferência é fundamental para sabermos as demandas sociais”, concluiu.

Segundo a projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas é que o Brasil seja o sexto país mais envelhecido do mundo em 2025, com 32 milhões de idosos.

Para o presidente do Conselho, José Antônio da Costa, Sete Lagoas está mais adiantada que outros municípios: “já na década de 1980, a cidade criou o passe livre, que só foi adotado no país com o Estatuto do Idoso em 2003”.

Segundo Costa, os direitos dos idosos devem prevalecer no dia a dia, principalmente, nas poltronas reservadas nos ônibus coletivos e nas filas especiais de caixas de bancos e supermercados. “Se você respeita o idoso hoje, está respeitando o seu direito no futuro”, aconselhou.

No encontro ainda serão eleitos representantes sete-lagoanos para o encontro estadual, a ser realizado nos dias 29 e 30 de agosto em Belo Horizonte.  A ação é voltada para formular propostas de políticas públicas mineiras em busca de promover a garantia dos direitos das pessoas com mais idade.

 

 

da redação com informações da SECOM/Prefeitura de Sete Lagoas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks