Logo

Embrapa Sete Lagoas adere a greve nacional do setor

Servidores da unidade da Embrapa em Sete Lagoas, a chamada Embrapa Milho e Sorgo, se reuniram nessa manhã para decidir os rumos da greve no setor, iniciada nesta segunda-feira, dia 20 de junho.

Segundo informações repassadas pela Embrapa na cidade, o  representante do Sinpaf (Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário) em Sete Lagoas, Mario Ângelo, esteve com os funcionários da unidade para discutir a situação da categoria.

Conforme repassado pelos funcionários do local, cerca de 90% dos trabalhadores do local, que hoje têm em seu quadro de funcionários cerca de 300 pessoas; já aderiram à greve.

Ainda segundo informado no final da tarde desta terça-feira, dia 21 de junho, será emitido um parecer sobre as diretrizes da mobilização em Sete Lagoas, porém até o momento ninguém foi encontrado para falar do assunto.

A paralisação tem como objetivo reivindicar ajuste salarial de acordo com o índice do IPCA (6,5%) mais ganhos reais, melhores condições de trabalho, isonomia de benefícios e correção da tabela salarial.

A Embrapa Milho e Sorgo fica localizada na Rodovia  MG 424 Km, 65, em  Sete Lagoas.

 

embrapa20embrapa20

da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks