Logo

Projeto de revitalização do Teatro Redenção em Sete Lagoas é aprovado

A Fundação Educacional Monsenhor Messias – FEMM, mantenedora do Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM, aprovou projeto para fototeatrofototeatrorevitalização do Teatro Redenção, localizado na Rua Monsenhor Messias, que neste ano completa 110 anos.

O projeto foi avaliado junto ao Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet.  A autorização para captação de recursos, no valor de R$1,1mi, foi publicada no Diário Oficial da União no dia 02 de maio.

De acordo com o projeto, que tramita desde o ano de 2008, o objetivo é realizar a restauração e adaptação no imóvel para transformá-lo em um espaço multiuso à disposição da comunidade. A revitalização do Teatro Redenção faz parte do Projeto Memória de Sete Lagoas, desenvolvimento pelo Centro Universitário.

Localizado ao lado do Mercado Municipal, o Teatro Redenção teve sua construção finalizada em 29 de junho de 1901. Durante anos ele foi considerado uma das principais referências da cultura urbana de Sete Lagoas.

Em 1920, o teatro foi adaptado para abrigar a sede do governo municipal até a sua mudança para o espaço atual. Desde o ano de 1967, após ter sido feita a doação da Prefeitura, o teatro passou a ser de responsabilidade da Fundação Educacional Monsenhor Messias.

Nesse período, foi sede da biblioteca da Faculdade de Filosofia e da Escola de Música ‘Lia Salgado’, até 1985, quando foi desativado em razão da precariedade de suas instalações.

Em 1991, a administração municipal reconheceu a sua importância histórica e cultural, promovendo o seu tombamento através do Decreto nº 1.761.

 

da redação com informações do Unifemm



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks