Logo

Vigia em surto efetua 10 disparos de arma de fogo dentro de museu

Um vigia do Museu do Ouro, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, efetuou dez disparos de arma de fogo dentro do estabelecimento onde trabalha nessa segunda-feira (5). O homem teria sofrido um surto psicótico e foi levado para uma unidade de saúde. Ninguém ficou ferido.

Museu do Ouro não tinha visitantes quando os disparos foram efetuados — Foto: Daniel Mansur / Museu do Ouro / IBRAMMuseu do Ouro não tinha visitantes quando os disparos foram efetuados — Foto: Daniel Mansur / Museu do Ouro / IBRAM

O tenente Roberto Silva, do 61º Batalhão da Polícia Militar, passou mais detalhes do caso. “Fomos informados de disparos no interior do Museu do Ouro. Quando chegamos lá, o vigilante estava contido”, disse.

Os militares recolheram a arma calibre 38 do vigia. O tenente conta sobre o estado em que o homem estava. “Ele teve um surto psicótico e estava bastante transtornado. Controlamos toda a situação. Foram dez disparos, sendo que alguns para o alto e outros na direção do chão e na parede”.

Além do vigia, havia outros seis funcionários no museu. “Todos se esconderam até o vigilante ser completamente contido. O susto foi muito grande e, graças a Deus, hoje é dia de limpeza e o museu não estava aberto para o público. Não tivemos feridos”, complementou.

O vigia foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois será encaminhado para a delegacia. “Caberá ao delegado decidir pela autuação”, finalizou o militar.

Com O Tempo 

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks