Logo

Homem é preso após decepar pata da cadela da vizinha com foice em Minas

Uma cadela teve uma das patas traseiras decepadas com uma foice na zona rural de Porteirinha, no Norte de Minas. O caso aconteceu na Comunidade de Angicos, nesta terça-feira (7), e o suspeito foi preso em flagrante.

Cadela Safira está internada em Janaúba e passa bem — Foto: Maria Tereza Mendes Poubel/ Arquivo pessoalCadela Safira está internada em Janaúba e passa bem — Foto: Maria Tereza Mendes Poubel/ Arquivo pessoal

Segundo a Polícia Militar, o homem, de 30 anos, é vizinho da tutora do animal. Consta no boletim de ocorrência que o suspeito passava pela rua e a cachorra latiu. Ele carregava uma foice nas mãos e jogou o objeto no animal.

A tutora contou aos policiais que estava dentro de casa quando escutou a cadelinha ‘gritando’. Ao sair, ela deparou com o animal de estimação sangrando e sem a pata esquerda.

Ainda de acordo com a PM, a mulher disse que o homem já tinha costume de maltratar animais na comunidade e todas as vezes que passava em frente à casa dela jogava pedras na cadela, que sempre ficava no quintal.

O animal foi socorrido por uma testemunha e ficou sob a responsabilidade da ONG Proteção Animal de Porteirinha. O estado de saúde é estável. (Leia mais abaixo).

A polícia fez buscas e prendeu o homem em flagrante. Ao ser questionado, ele disse aos militares que “a cachorra latiu e que apenas jogou a foice na direção dela”.

Ele já tinha passagem por maus-tratos a animais e foi encaminhado à delegacia de Porteirinha.

A Polícia Civil informou ao g1, nesta quarta-feira (8), que o homem foi autuado por maus-tratos a animais com base no artigo 32 da Lei Federal 9605/98 e foi levado para o presídio de Porteirinha. A PC tem 10 dias para concluir o procedimento e encaminhar à Justiça.

O g1 não conseguiu falar com a defesa do suspeito. Se algum advogado se manifestar, esta reportagem poderá ser atualizada.

Estado de saúde da cadela

A cadela Safira foi socorrida através da ONG Proteção Animal de Porteirinha e recebeu o primeiro atendimento emergencial em uma clínica da cidade, onde foi aplicado medicamentos para cortar o sangramento e analgésico para dor. Em seguida, ela foi levada para uma outra clínica, da mesma rede, em Janaúba, onde permanece internada.

Por telefone, a veterinária Maria Tereza Mendes Poubel informou ao g1 que a cadela foi sedada, nesta quarta (8), para procedimento de limpeza e passa bem.

“Ela chegou sentindo bastante dor e estava acuada, com medo. Hoje, fizemos a limpeza da região afetada para evitar infecção. Foi necessário sedá-la para o procedimento, mas ela já acordou da sedação, está bem e se alimentou. Ela apresenta também um pouco de um quadro de anemia porque perdeu muito sangue”.

A veterinária explicou que a cadela está sendo medicada com antibiótico, anti-inflamatório e remédio para dor. Ela deve permanecer internada até a cicatrização do ferimento.

Com g1

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks