Logo

Corpo de mulher é encontrado carbonizado em BH; ex é principal suspeito

O corpo de uma mulher foi encontrado carbonizado, na Rua Estrada, no bairro Goiânia, Região Nordeste de Belo Horizonte, no fim da noite do sábado (4).

O corpo de Brenda Rick Cândido foi encontrado no último sábado, na Região Nordeste de BH. — Foto: Reprodução / FacebookO corpo de Brenda Rick Cândido foi encontrado no último sábado, na Região Nordeste de BH. — Foto: Reprodução / Facebook

Militares chegaram ao local após um sem-teto contar que viu dois homens retirarem um saco de um carro preto e, em seguida, atearem fogo. Após análise, a PM confirmou que se tratava de um corpo feminino.

A vítima era Brenda Rick Cândido, de 45 anos. Ela foi reconhecida pela mãe pela arcada dentária, prótese de silicone e aparelho ortodôntico.

De acordo com o boletim de ocorrência, o principal suspeito é Cláudio Gonçalves do Nascimento, ex-companheiro da vítima.

Ele foi encontrado no apartamento onde mora com a atual esposa, no bairro Itapoã, na Região da Pampulha, na manhã deste domingo (6), e encaminhado para a Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o homem, de 46 anos, foi conduzido e ouvido na Central Estadual do Plantão Digital e, em seguida, liberado. Ele segue sendo investigado. Veja a nota da instituição sobre o caso:

"O corpo da vítima, encontrado no bairro Goiânia, segue em processo de identificação pela Polícia Civil e, em razão do estado, a identificação se fará por exame de DNA, sem previsão. Tão logo identificado, os familiares serão comunicados. O procedimento investigativo encontra-se em andamento, desde domingo (5/6), quando o corpo foi encontrado, apurando a motivação, as circunstâncias e a autoria do crime. Demais informações serão divulgadas em momento oportuno para preservar os trabalhos investigativos".

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou que o suspeito não deu entrada no sistema prisional.

Informou também que ele foi detido em abril deste ano, no Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp) de Belo Horizonte, mas foi liberado em seguida, por meio de alvará de soltura expedido pela Justiça.

Medida protetiva

Segundo a mãe informou no boletim de ocorrência, Brenda tinha medidas protetivas contra o ex-companheiro.

Nos dias 21 e 25 de abril deste ano, ela registrou boletins de ocorrência por ameaça. De acordo com um dos documentos, Cláudio chegou a dizer para a mãe da vítima que "deveria ter quebrado o pescoço de Brenda, e não o celular dela".
Afirmou também que se Brenda "não fosse dele, não seria de mais ninguém".

A Justiça confirmou à reportagem as medidas cautelares.

22 de abril

Proibição de Aproximação da ofendida a menos de 300 metros (...)
Proibição de manter contato por qualquer meio de comunicação ou divulgação de imagens da vítima (...)
Proibição de frequentar a residência ou local de trabalho da ofendida (...)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) disse que no dia 23 de abril consta na decisão que determinou o alvará de soltura referente a prisão em flagrante de Cláudio Gonçalves do Nascimento, do dia 21 de abril, as medidas cautelares:

Proibição de se ausentar da comarca de Belo Horizonte por mais de 30 dias sem autorização judicial ( ...)
Compromisso de manter endereço atualizado e comparecer a todos os atos do inquérito ou processo (...)
Recolhimento domiciliar noturno nos dias úteis (...)
Recolhimento em feriados e finais de semana por seis meses (...)
Proibição de aproximação da ofendida observada a menos de 500 metros
Proibição de contato com a ofendida por qualquer meio de comunicação

Com g1



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks