Logo

Casal é detido por recrutamento de garotas de Minas para prostituição no Rio e SP

Um homem e uma jovem, suspeitos de recrutar mulheres e adolescentes para atuação como garotas de programa em boates, foram presos pela Polícia Civil de Minas durante deflagração de operação em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, e em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, na última semana. O trabalho foi divulgado nesta segunda (30).

Foto: PCMG Foto: PCMG As investigações foram coordenadas pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Ibirité, na Grande BH. De acordo com a corporação, o homem e a mulher, de 30 e 23 anos respectivamente, recrutavam as vítimas em Minas, sobretudo por redes sociais, com a proposta de ganhos semanais em torno de R$ 2 mil em trabalhos no Rio e São Paulo.

“Quando a vítima era menor de idade, os suspeitos ofereciam documentação falsificada para simular a maioridade”, informou a PCMG, em nota. No entanto, ao chegarem nos Estados vizinhos, as mulheres percebiam que haviam sido chamadas para atuarem com prostituição. Elas tentavam fugir, mas eram ameaçadas de morte e tinham os bens e documentos extorquidos.

Durante a deflagração da operação, o homem foi detido em Betim, e a moça em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, entre quarta (25) e sexta (28) passadas. Contra a mulher, ainda foi cumprido um outro mandado de prisão por condenação pelo crime de roubo, proveniente da comarca de Contagem.

Ainda na ação, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades mineiras de Ibirité e Betim, além de Campinas (SP) e Cabo Frio (RJ).

Com O Tempo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks