Logo

Polícia Civil incinera drogas apreendidas na região de Paraopeba

A Polícia Civil (PC) incinerou na tarde dessa segunda-feira (23), drogas apreendidas durante ações conjuntas com a Polícia Militar em Araçaí, Caetanópolis, Cordisburgo e Paraopeba.

Agentes acompanharam a destruição do material no forno/Foto:PCMGAgentes acompanharam a destruição do material no forno/Foto:PCMG


A incineração de drogas apreendidas é um procedimento previsto pela Lei n.º 11.343, de 23 de agosto de 2006, sendo realizada pela Polícia Civil, com autorização da Justiça, e obedece a uma série de procedimentos.

Um dos procedimentos é a garantia de que o forno utilizado tenha capacidade de incinerar por completo as drogas que seriam depositadas. O perito da Polícia Civil fica responsável pela fiscalização.

A ação da PC foi autorizada pelo Juíz da Comarca de Paraopeba e ocorreu em um dos fornos da empresa Tear Têxtil, no qual a temperatura passa dos 500º C que consumiu o material em aproximadamente dez minutos.

Foto: PCMGFoto: PCMG

Policiais civis das delegacias de Caetanópolis, Cordisburgo, Paraopeba e da Seção Técnica Regional de Criminalística de Sete Lagoas, acompanharam toda a operação da destruição dos entorpecentes como maconha, cocaína e crack. Também estiveram presentes servidores da Coordenadoria Municipal de Vigilância Sanitária de Paraopeba.

Com PCMG



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks