Logo

PRF apreende suspeitos de desenvolverem atividade clandestina deTelecomunicação

Durante fiscalização no km 470 da BR 040, município de Sete Lagoas na noite dessa quinta-feira (9), o Grupo de Policiamento Tático da 2a Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Sete Lagoas, abordou um GM/Monza de Sete Lagoas, com os ocupantes Sebastião T. C. J., 18 anos, Ramon J. M., 33 anos e Ederson C. O., 35 anos.


Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Devido ao nervosismo apresentado pelos mesmos, foi realizada vistoria no interior do veículo onde os agentes encontraram três rádios comunicadores tipo HT “UV-5R” que estavam ligados e sintonizados na frequência da PMMG, o que permitia aos portadores monitorarem as transmissões da rede de rádio da citada corporação policial.

Os envolvidos relataram que seguiam para o Bairro Barreiro e que compraram os rádios aqui em Sete Lagoas de um homem ao preço de R$ 150,00 cada um. Os equipamentos apreendidos não possuem selo da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) e este modelo de rádio não consta na listagem de aparelhos homologados pela mesma.
A Polícia Militar foi informada sobre a ocorrência.


Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Os envolvidos detidos e os rádios foram encaminhados à Polícia Civil de Sete Lagoas. Eles responderão por infringir a lei de Telecomunicações. De acordo com a legislação, eles podem ser condenados de 2 a 4 anos de detenção e pagar multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais). O veículo estava com situação regular e foi liberado para o pai de Sebastião, seu proprietário.


Com PRF




Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks