Logo

Portal de Videomonitoramento de Segurança possibilita recuperação de veículo Fox

No mês de janeiro foram inaugurados os Portais de Videomonitoramento de Segurança, cuja execução do trabalho é realizada, por meio da parceria mútua entre a Prefeitura Municipal que treinou o pessoal da Guarda Municipal para realizar o monitoramento e a Polícia Militar, com instalação de câmeras nas entradas e saídas da cidade, sendo elas: Av. Marechal Castelo Branco, nº 4250, Av. Otávio Campelo, ao lado do nº 3070, Rua Prof. Abeylard, nº 5375, Rua Carmem Kilesse, nº 860, Av. Padre Tarcísio, tendo como referência a saída de Funilândia, Rua Ovídio Joaquim de Souza, próximo ao nº 810, Rodovia MG 238 no KM 29, e MG 424 no KM 48.  


O monitoramento das imagens é feito em uma central instalada no COPOM / Foto: Divulgação O monitoramento das imagens é feito em uma central instalada no COPOM / Foto: Divulgação  

De acordo com o subchefe da Guarda Civil Municipal, Marlon Mariell Martins, nesta última sexta-feira (27), foi recuperado um veículo Fox, de Sete Lagoas, pois o mesmo passou no ponto de captura da Carmem Kilesse, aproximadamente às 8h, sendo que a informação foi transmitida para o coordenador do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) do 25º Batalhão e para o rádio operador. Uma viatura que estava próximo ao local viu o veículo, contudo, os infratores conseguiram fugir, deixando o carro abandonado nas proximidades do Bairro Várzea.  

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação 

O monitoramento das imagens é feito em uma central instalada no COPOM, visando o aperfeiçoamento do policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no município. Os Portais de Videomonitoramento de Segurança são de grande importância, uma vez que por se tratar de um sistema inteligente, tem o objetivo de contribuir no combate à criminalidade, sendo que os mesmos igualmente influenciam na Segurança Pública das cidades circunvizinhas. 


Com Ascom Prefeitura



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks