Logo

Ouvido e liberado, Delano Caldeira vai responder em liberdade por tentativa de homicídio

Autor de cinco tiros contra Paulo César Bontempo Silva, 46 anos, Delano Caldeira Barbosa, se apresentou à polícia, assumiu a autoria do crime e vai responder ao processo em liberdade. A informação é da delegada de homicídios que investiga o caso, Dra. Mariza Andrade.

O autor confesso do crime, de acordo com a delegada, se apresentou um dia após o atentado e fez valer o seu direito de só responder as perguntas diante de um Juiz. “Ele (Delano) assumiu a autoria do crime, ficou calado e disse que vai responder apenas em juízo”, esclareceu a policial que já instaurou inquérito.

Delano vai responder ao processo em liberdade / Foto: Reprodução FacebookDelano vai responder ao processo em liberdade / Foto: Reprodução Facebook

Como não foi preso em flagrante após o cometimento do delito, o autor vai responder ao processo em liberdade porque a delegada, a princípio, não pedirá a prisão preventiva. “Se tivesse a intenção de fugir, já teria feito. Ele (Delano) não quer fugir à sua responsabilidade e não se esquivou da polícia se colocando à disposição”, informou Dra. Mariza.

A vítima do atentado, Paulinho PA, era aguardado na delegacia nesta manhã de sexta-feira, 30, para prestar seu depoimento o que deve acontecer na próxima semana. “Paulinho pediu mais uns dias porque ainda está abalado com o ocorrido”, informa a policial.

Quem esteve na delegacia nesta sexta-feira, 30, foi o empresário que marcou a reunião entre Paulinho e Delano que culminou na tentativa de homicídio. Dra. Mariza não quis fornecer detalhes sobre o teor do depoimento, mas, ao que tudo indica, a versão apresentada por ele à reportagem, veja AQUI, foi mais uma vez contada.

Por fim a delegada disse que ainda é cedo para falar sobre uma possível pena a ser aplicada a Delano. Mas Dra. Mariza acredita que o fato de o autor confesso ter se apresentado e estar contribuindo com as investigações é sim um fator atenuante.



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks