Logo

Polícia Rodoviária Federal apreende cigarros de origem paraguaia que renderiam quase meio milhão

Na madrugada do último sábado, 15, a Polícia Rodoviária Federal, PRF, apreendeu em Curvelo 163.500 maços de cigarros de origem paraguaiana. A carga estava no caminhão FORD/Cargo 2428E, placa IAC-6076 de Maceió/AL.

PRF descobriu a carga em Curvelo / Foto: DivulgaçãoPRF descobriu a carga em Curvelo / Foto: Divulgação


A apreensão da carga aconteceu após denúncia informando que o veículo citado passaria pelas BR’s 040 e 135 com destino ao nordeste do país. Após monitoramento, a PRF localizou o caminhão no pátio do Posto Faisão em Curvelo (km 423 da BR 040). O condutor, José Edson do Nascimento, 55 anos, estava dormindo na cabine e assumiu que transportava a mercadoria do Paraguai, fruto de descaminho, e relatou que após carregar seu caminhão em São Paulo/SP com carga regular de tambores de produtos químicos, uma pessoa lhe ofereceu R$ 1 mil para embarcar a carga irregular e levá-la até Pernambuco, onde outra pessoa receberia a carga ilícita.

As 237 caixas com 50 pacotes de cigarros, e cada pacote com 10 maços de cigarros paraguaios das marcas “Mighty”; “Mix” e “R7” foram encaminhadas para a Receita Federal e o caminhão foi apreendido no pátio credenciado, ambos em Curvelo. Os maços de cigarros eram vendidos em média a R$ 3 cada, o total da carga apreendida daria um valor de quase meio milhão de reais sem pagamento de tributos.

O condutor do caminhão José Edson foi conduzido à Polícia Federal em Belo Horizonte, onde foi autuado em flagrante pelo crime de descaminho. Que segundo o Código Brasileiro, a ação foi ato de: Iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria, artigo 334 do Código Penal Brasileiro.






Com ASCOM PRF



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks