Logo

Preso homem que realizava assaltos com ajuda de porteiro em Sete Lagoas

Ângelo Natali Rodrigues, de 32 anos, foi preso nessa quarta-feira (08), após cometer três assaltos em sequência, no Bairro Boa Vista, em Sete Lagoas.

Rua Santa Catarina, no Bairro Boa Vista - Imagem: Google Street ViewRua Santa Catarina, no Bairro Boa Vista - Imagem: Google Street View

Por volta das 23h, foi transmitido via rede de rádio do 25º BPM, a informação de que havia ocorrido um assalto a um estabelecimento comercial (lanchonete) e os autores teriam fugido em veículo GM/Vectra de cor verde.

As guarnições policiais montaram uma operação cerco/bloqueio e interceptação, sendo que, a equipe que permaneceu no cruzamento da Av. Santa Juliana com Av. Prefeito Alberto Moura visualizou um veículo nas mesmas características do anunciado. Este estaria em alta velocidade. Quando o condutor percebeu a presença da polícia, ele imediatamente  retornou de forma brusca entrando em uma das ruas do bairro.

Os policiais militares fizeram o acompanhamento do veículo, e, logo em seguida, o condutor perdeu o controle da direção e chocou o carro contra um muro na Rua Guaraci. Os homens que estavam no veículo desceram e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais.

Na fuga, eles pularam diversos muros sendo que após horas de fuga, os policiais encontraram Ângelo Natali Rodrigues, que confirmou sua participação em mais dois assaltos. O primeiro deles, ocorrido na Rua João XIII, onde os autores pularam a grade de uma residência, renderam a família no interior do imóvel, os ameaçaram e roubaram perfumes, jóias, dinheiro e o veículo GM/Vectra, que utilizaram para a fuga.

No segundo, os homens assaltaram um estabelecimento comercial na Rua Santa Catarina, de onde foram levados dinheiro e aparelhos celulares. O terceiro ocorreu no estabelecimento comercial, sendo roubado dinheiro e aparelho celular, quando houve o acionamento da PM.

O autor preso foi identificado como um detendo do estabelecimento Associação de Proteção e Amparo ao Condenado - APAC, e segundo suas informações, ele e mais dois detentos do mesmo estabelecimento, estariam saindo a seis dias no período noturno com apoio do  porteiro. Parte dos materiais roubados foi recuperada e encaminhada para a delegacia.

O autor e o porteiro, que estaria facilitando a saída dos detentos, foram presos e também conduzidos à delegacia de polícia civil. Os outros dois envolvidos  não foram identificados.

Da redação, com informações da PM



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks