Logo

Escolha e vote no melhor esportista brasileiro de 2015

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) abriu nesse domingo (22) a votação na sua página oficial (www.cob.org.br) para eleger o melhor Atleta da Torcida em 2015. Os oito esportistas que concorrem ao prêmio foram definidos por um colégio eleitoral. 

Fabiana Murer continua entre os destaques do salto com vara  / Foto: Divulgação / Esporte Interativo Fabiana Murer continua entre os destaques do salto com vara / Foto: Divulgação / Esporte Interativo


Segundo o COB o atleta eleito pela votação popular e os vencedores do Trófeu Melhores do Ano receberão uma bonificação de R$ 30 mil no dia 15 de dezembro, no Rio de Janeiro. O critério utilizado para a escolha dos atletas tanto no masculino quanto no feminino, está ligado a performance esportiva, as condutas e atitudes, superação, conquista inédita e identificação com o público. Clique aqui e escolha seu esportista favorito. 


Escolha o seu atleta preferido e compartilhe a enquete com seus amigos / Foto: Ascom Time Brasil Escolha o seu atleta preferido e compartilhe a enquete com seus amigos / Foto: Ascom Time Brasil

Disputa o prêmio Atleta da Torcida 2015: 

Alison e Bruno | Vôlei de Praia - OS COLECIONADORES  
Campeões Mundiais e Campeões do Circuito Mundial em 2015, Alison e Bruno levaram ainda os seguintes prêmios da Federação Internacional de Voleibol: Jogador mais marcante da temporada, Melhor Bloqueio, Melhor Defesa, Melhor Ataque, Melhor Atleta do Ano e Melhor Equipe do Ano.

Ana Marcela Cunha | Maratona Aquática -A FORTE
Medalha de bronze na prova olímpica de 10km, e ouro na prova de 25km, ambas no campeonato mundial de Kazan, Ana Marcela conquistou, desde o ano passado, 15 pódios internacionais consecutivos, mantendo-se entre as líderes do ranking mundial da maratona aquática.

Érika Miranda | Judô - A CONSISTENTE
Medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Toronto e no Grand Slam de Baku, na temporada 2015, Érika conquistou ainda o bronze no Campeonato Mundial no Cazaquistão, sendo a única judoca brasileira a chegar ao pódio nos três campeonatos mundiais desse ciclo olímpico.

Fabiana Murer | Atletismo - A DETERMINADA
Há 10 anos no Top 10 da modalidade, Fabiana Murer continua entre os destaques do salto com vara e conquistou, na temporada 2015, sua quarta medalha em campeonato mundial, sendo a principal atleta brasileira na história dos Mundiais de Atletismo.

Isaquias Queiroz | Canoagem - O POLIVALENTE
Além de conquistar três medalhas no Pan-americano de Toronto, no campeonato mundial na Itália, Isaquias abriu mão de competir na prova C1 1000, onde tinha potencial para ser campeão, para buscar a classificação em outras duas provas para os Jogos Rio 2016: terminou a competição como campeão no C2 1000 e com um bronze no C1 200, classificando os dois barcos.

Marcelo Melo | Tênis - O DESBRAVADOR
Campeão em Roland Garros, em duas etapas do ATP 1000 e em três do ATP 500, Marcelo Melo tornou-se o número 1 de duplas no ranking mundial, fato inédito para o tênis brasileiro.

Thiago Pereira | Natação - O RECORDISTA
Há mais de uma década mantendo-se entre os melhores, Thiago Pereira conquistou uma prata no Campeonato Mundial de Kazan, e cinco medalhas no Pan de Toronto, tornando-se o maior medalhista dos Jogos Pan-americanos, com 23 medalhas.

Yane Marques | Pentatlo Moderno - A GUERREIRA
Em 2015, Yane Marques conquistou o ouro nos Jogos Pan-americanos de Toronto e o Bronze no Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, continuando a destacar o Brasil no cenário mundial de uma das mais tradicionais modalidades do programa dos Jogos Olímpicos. Essa foi a segunda vez que a atleta subiu ao pódio em campeonatos mundiais.



Por Naiara Barbosa com COB



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks