Logo

Inscrições para os Jogos Escolares de Sete Lagoas começam nesta quarta-feira

Estão abertas a partir desta quarta-feira (01), as inscrições para os Jogos Escolares de Sete Lagoas (JESEL), no qual participam as três redes de ensino em Sete Lagoas: Estadual, Municipal e Particular. Realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, o evento promove campeonatos em modalidades coletivas (handebol, futsal, vôlei, basquete e dança) e nas individuais (xadrez, natação, tênis de mesa e atletismo), podendo disputar os jogos, meninos e meninas de todas as instituições escolares da cidade com idade entre 11 e 16 anos. 

Jogos Escolares de Sete Lagoas (JESEL) / Foto: Ascom PMSL Jogos Escolares de Sete Lagoas (JESEL) / Foto: Ascom PMSL

Os competidores do evento se dividem entre dois módulos: os que nasceram nos anos de 2002 a 2004 e as turmas de 1999 a 2001. As equipes campeãs são classificadas para representar a cidade nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) no ano que vem, evento classificatório para a fase nacional. 

Além de incentivar a competição sadia e a integração entre alunos e professores das escolas, a prática da disputa esportiva desenvolve nos jovens autoconfiança, respeito, solidariedade, responsabilidade e, principalmente, o trabalho em equipe. A proposta do JESEL fundamenta-se em pressupostos para a concepção do trato da cultura corporal e do esporte escolar na educação básica, considerando a participação, ética, cooperação e a diversidade. 

O prazo para as inscrições vai até o dia 15 de julho e podem ser realizadas das 8h às 17 horas no Edifício Liberal, localizado na rua Dr. Pedro Luiz, 9º Andar. Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, pelo telefone (31) 3779 3501. 

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Com PMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks