Logo

Sada Cruzeiro visita sede da Sada e faz alegria das crianças em creche de Betim

A semana de compromissos após a conquista do tricampeonato da Superliga não poderia terminar melhor para o Sada Cruzeiro. Os jogadores do time celeste fizeram uma visita à sede da Sada Transportes, em Betim, e encerraram o dia (17) na creche Anna Medioli, que atende a mais de 200 crianças e é mantida pelo Grupo Sada.  


Foto: Renato Araújo Foto: Renato Araújo  

O presidente da empresa e também da equipe, Vittorio Medioli, deu as boas-vindas ao elenco. “Quero agradecer a cada um de vocês. Vocês todos foram fantásticos. Só tenho a agradecer o compromisso, a dedicação de cada um. Eu cheguei em 1976 ao Brasil para montar uma filial de uma transportadora da Itália e aos poucos as coisas foram acontecendo. Foi muito sacrifício pessoal, muito trabalho, muita luta, mas nada chega de graça nesta vida. Para você chegar lá em cima tem que suar, e para ficar lá tem que suar mais ainda. É uma luta diária. É um compromisso que temos com nós mesmos de ampliação das nossas capacidades. O time de vôlei encarnou isso, de não abaixar a cabeça diante dos desafios, sempre procurar superar os obstáculos que aparecem, em busca da vitória”, enfatizou o empresário. 

Depois de o presidente discursar para o time campeão, os atletas atenderam aos funcionários, com autógrafos e muitas fotos. Roberta Pinho, do departamento fiscal da Sada e também torcedora, não perdeu a oportunidade de estar ao lado dos jogadores e do técnico Marcelo Mendez. “Eu moro em Contagem e acompanho sempre o time, sempre estou torcendo. Eles são muito simpáticos, sempre receptivos. E agora é uma oportunidade incrível de estar perto deles. Vou voltar ao trabalho muito mais feliz. Sou muito fã do William, mas gosto do time todo. Eles são os melhores do Brasil”, disse. 

Creche 
Depois de visitar a sede da Sada, o fim da tarde foi de ainda mais alegria para os jogadores e também para as mais de 200 crianças atendidas em período integral pela creche Anna Medioli, que funciona no bairro Jardim Teresópolis, um dos mais carentes de Betim. A creche é mantida exclusivamente pela Fundação Medioli, do Grupo Sada.  


Cubano Leal brinca com as crianças Cubano Leal brinca com as crianças  

Os jogadores visitaram o berçário e todas as dependências da entidade. No refeitório, que estava enfeitado com cartazes parabenizando o time pela conquista da Superliga, os alunos, de até seis anos, recepcionaram o elenco cantando o hino do Cruzeiro. Os atletas se divertiram, brincaram com a garotada e ficaram emocionados. “Realmente é emocionante. A gente vê crianças de um ano, querendo um carinho, querendo que a gente brinque, dê atenção. Isso toca demais. Mais do que justo a gente vir aqui e tentar passar um pouquinho de carinho para eles. Essa creche, atendendo a essas crianças carentes, só tem a engrandecer o que a Sada representa em todo o Brasil”, afirmou o ponteiro Filipe. 

Eloísa Maria, assistente social da creche, explicou o quanto é importante à figura dos campeões para as crianças. “É muito importante esse contato. As crianças ficaram muito felizes. Eles vivem em uma situação muito difícil aqui no Jardim Teresópolis, que é um bairro muito vulnerável. E quando eles têm essa oportunidade, esse contato com os ídolos, é como se abrisse uma porta. Mostra que é possível sim seguir o esporte. Eles se espelham muito nos adultos”, disse Eloísa, explicando que há uma grande fila de espera por vagas na creche. 

A presidente da Fundação Medioli, Laura Medioli, também destacou a importância da visita. “Eu achava que pelas crianças serem tão pequenas, iam entender pouco, mas elas sabem tudo do time. E isso vai ficar na memória delas, esse dia tão especial, de ter esse contato com o time campeão. Elas vão levar o esporte para a casa delas”, destacou. 

Com Ascom Sada Cruzeiro Vôlei



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks