Logo

Cruzeiro passa pelo América com gols de Leandro Damião e Alisson e está classificado para outra fase do Mineiro

Cruzeiro reencontra o futebol de boa qualidade, e consegue mais uma vitória no Campeonato Mineiro, ao derrotar o América-MG pelo placar de 2 a 0, neste domingo (22) no Estádio Independência, no Horto em Belo HOrizonte, com gols de Alisson (19min 1ºT) e Leandro Damião (37min 2º T). 

A equipe celeste entrou em campo mostrando muita eficiência num jogo bastante difícil, já que o Coelho não deu moleza para a Raposa, e como sempre foi clássico com muitas emoções. Com o resultado o Cruzeiro tem o melhor ataque com 19 gols marcados,  e a melhor defesa com apenas quatro sofridos, 83,3% de aproveitamento e conta com sete gols de Leandro Damião, artilheiro isolado do Estadual, com sete gols.

Leandro Damião marca o segundo do Cruzeiro e se isola na artilharia do mineiro/ Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A. PressLeandro Damião marca o segundo do Cruzeiro e se isola na artilharia do mineiro/ Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press

Com a vitória o Cruzeiro voltou para a vice-liderança da competição, e ainda quebrou a invencibilidade do América-MG, ficando a um ponto da Caldense que lidera o campeonato, mas com um jogo a menos, que será disputado na próxima quarta-feira, às 22h, contra o Mamoré, no Mineirão. Um empate diante da equipe de Patos de Minas recoloca a Raposa na liderança.

O jogo

A partida começou bem movimentada, com as duas equipes em busca do ataque. O América-MG chegou primeiro na frente, logo aos 3 minutos, com Felipe Amorim. O atacante passou por Mena e cruzou para Renato Silva, que finalizou muito mal, para fora, sem perigo algum.

A Raposa respondeu rapidamente com Marquinhos, que recebeu passe de De Arrascaeta e tocou para Leandro Damião, mas Bryan conseguiu antecipar e evitou a conclusão do artilheiro cinco estrelas.

Melhor em campo, a Raposa abriu o marcador aos 20 minutos, com um bonito gol de Alisson, em jogada de contra-ataque. O atacante da seleção olímpica foi lançado por De Arrascaeta, que driblou a marcação e chutou colocado, de curva, de fora da área, sem chance alguma para o goleiro João Ricardo. Cruzeiro 1 x 0.

Atrás no marcador, o time da casa teve que procurar mais o ataque e quase empatou, após um cruzamento de Robertinho, que Rubens, dentro da pequena área, errou feio a finalização.

Aos 36, Diego Lorenzzi chutou forte, de longe, e Fábio fez importante defesa. Pouco tempo depois, Bruno Sávio soltou uma bomba da entrada da área e o melhor goleiro do Brasil fez outra ótima defesa, colocando para escanteio.

Artilharia de Leandro Damião

O Cruzeiro procurou valorizar mais a posse de bola na etapa final, para esfriar um pouco o ímpeto do adversário, que se arriscou ainda mais no ataque, dando trabalho à defesa cinco estrelas.

Lorenzi tentou de longe e a bola desviou em Paulo André. Thiago Santos também experimentou de fora da área, acima do gol de Fábio.

No contra-ataque, o Maior de Minas teve tudo para marcar o segundo, aos 22 minutos, através de Leandro Damião, que recebecruzamento preciso de Mena, dentro da pequena área, mas cabeceou mal, para fora.

O lance animou a equipe azul, que chegou com perigo ao ataque rapidamente, desta vez com Alisson. O meia driblou Wesley Matos, mas foi contido por Anderson Conceição quando ia finalizar para o gol.

Aos 37 finalmente saiu o segundo gol cinco estrelas. O atacante Leandro Damião recebeu assistência de De Arrascaeta, que driblou Anderson Conceição pela esquerda, penetrou na área e só tocou para o artilheiro isolado do Campeonato Mineiro marcar o sétimo gol dele na competição. Cruzeiro 2 x 0 e classificação à semifinal do Estadual garantida ainda com três jogos a disputar pela primeira fase da competição.

AMÉRICA-MG 0 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 22/03/2015 (domingo)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Wanderson Alves de Souza-MG (CBF)
Gols: Alisson, aos 20 min. do 1º tempo, e Leandro Damião, aos 37 min. do 2º tempo

América-MG

João Ricardo; Robertinho, Anderson Conceição (Alison), Wesley Matos e Bryan; Thiago Santos, Diego Lorenzi e Renato Silva; Felipe Amorim, Bruno Sávio (Pedrinho) e Rubens (Rodrigo Silva)
Técnico: Givanildo Oliveira

Cruzeiro

Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willian Farias, Henrique, Marquinhos (Judivan) e De Arrascaeta; Alisson (Gilson) e Leandro Damião (Henrique Dourado)
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Diego Lorenzi e Bryan (América-MG); Henrique (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Fernando Leal (América-MG)

Da redação com Cruzeiro Esporte Clube



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks