Logo

Hoje, 24, estreia em casa a Superliga de vôlei Sada Cruzeiro Unifemm

O time de vôlei Sada Unifemm na Superliga Série B 2015, jogará no próximo sábado, dia 24, às 17h no Ginásio Poliesportivo Unifemm. Em entrevista coletiva a equipe foi apresentada com as novas camisas, na terça-feira, 20, em um treino contra o time Unincor três Corações, preparação para o jogo de sábado.

Vice-presidente da Sada Cruzeiro, Alberto Mediole e o reitor da universidade, Antônio Bahia apresentam o novo uniforme do time de vôlei Sada Unifemm / Foto: Alan JunioVice-presidente da Sada Cruzeiro, Alberto Mediole e o reitor da universidade, Antônio Bahia apresentam o novo uniforme do time de vôlei Sada Unifemm / Foto: Alan Junio

A equipe estreia em casa contra o Foz do Iguaçu Voleibol. Segundo o reitor da Unifemm Antônio Fernandino de Castro Bahia Filho, o time vem resgatar a história de esportistas de Sete Lagoas, vivenciadas no tempo da Praça de Esportes. ”Essa é uma oportunidade de mobilizar jovens para praticar esportes”, comentou.

Segundo o técnico Henrique Furtado, o time teve uma preparação intensa desde o ano passado, em que enfrentou vários jogos e a expectativa é que este ano seja ainda melhor. Furtado diz que os treinos são diários com foco no exercício físico e na técnica para enfrentar seus adversários.

Técnico da equipe Henrique Furtado fala do desempenho dos atletas / Foto: Alan JunioTécnico da equipe Henrique Furtado fala do desempenho dos atletas / Foto: Alan Junio

“É um torneio de extrema importância para o desenvolvimento dos nossos atletas da base, porque temos a oportunidade de jogar contra jogadores de muita experiência. Isso faz com que todos os jogos se tornem uma verdadeira batalha, na qual temos que levar muito o nosso nível de jogo para obter vitórias”, acrescentou Furtado.

Equipe Sada Cruzeiro Unifemm / Foto: Alan JunioEquipe Sada Cruzeiro Unifemm / Foto: Alan Junio

O time conta com jovens de 17 a 23 anos de idade, dentre eles estão os levantadores: Cristiano Torelli, camisa 4, Henrique Adami, 12, Lucas Salim, 6; os ponteiros, Gabriel Andrade,16, John Chamone, 7, Leonardo Ferreira, 2, Rodrigo Leão, 11; os centrais, Bruno Gonçalves, 8, Éder Levi, 3, Franco Drago, 5, Romulo Batista, 20; os líberos, Thiago Almeida, 10, Vanderson Vicher, 17 e os opostos, Alan Ferreira, 1, Willam Wanderson, 9.

O Ginásio Unifemm vai receber três jogos durante a fase classificatória da competição. A equipe ainda joga no dia 07 de fevereiro contra a UPIS/Brasília e fecha a primeira fase no dia 07 de março contra a equipe do SESI-SP. Dependendo da classificação a cidade pode ainda receber outros cinco jogos, entre as quartas de final, semifinal e a final, que será no dia 04 de abril.

Além do treino de terça, 20, a seleção jogou na última sexta-feira, 16, sábado, 17 e novamente na segunda, 19. A equipe de Sete Lagoas leva vantagem no quesito conforto. O jogo de estreia neste sábado é gratuito, sujeito apenas a lotação do local.

Veja abaixo a tabela de jogos – Superliga B – Fase Classificatória

Data

Hora

Time na Competição

Local

24/01/15

17

Sada Cruzeiro Unifemm X Foz do Iguaçu Voleibol

Ginásio do Unifemm - Sete Lagoas

31/01/15

16

Santo André/Diário X Sada Cruzeiro Unifemm

Ginásio Pedro Dell’Antonia – Santo André/SP

07/02/15

17

Sada Cruzeiro Unifemm X Upis Brasília

Ginásio do Unifemm -  Sete Lagoas

21/02/15

20

Barão Blumenau X Sada Cruzeiro Unifemm

Ginásio Barão Rio Branco – Blumenau/SC

28/02/15

20

Beto Vôlei/Isabela X Sada Cruzeiro Unifemm

Ginásio Municipal – Beto Vôlei/RS

07/03/15

17

Sada Cruzeiro unifemm X Sesi-SP

Ginásio do Unifemm - Sete Lagoas

 

Além dos jogos da Superliga, a parceria do Centro Universitário de Sete Lagoas, UNIFEMM, e o grupo Sada, vai contemplar a cidade com uma escolinha de vôlei, que contribui para o crescimento do esporte assim como o desenvolvimento regional.

Por Tatiane Guimarães

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks