Logo

Unifemm e Sada fecham parceria por Superliga e polo de vôlei em Sete Lagoas

O Centro Universitário de Sete Lagoas, UNIFEMM, e o grupo Sada, com negócios nos setores automotivo, agrícola e comunicações, consolidaram esta semana parceria para criação de um time de voleibol juvenil mineiro. O Sada Unifemm será composto por jogadores com idade até 23 anos que vão disputar a Superliga Masculina, Série B. A equipe vai mandar seus jogos da competição no recém-inaugurado ginásio do UNIFEMM.

“Um de nossos pilares é a integração regional e ao sediar o Sada Unifemm estamos agregando valor para a cidade e para a região”, explica o reitor do UNIFEMM, Antônio Fernandino de Castro Bahia Filho. “Vamos começar com o time juvenil e já estamos em fase de planejamento para montar escolinhas na cidade e região”, anuncia o diretor esportivo da Sada, Flávio Pereira. “Estamos felizes porque nosso projeto é expandir, abrir mais um polo de desenvolvimento do voleibol mineiro”, completou Pereira.

Representantes do Unifemm e Sada durante reunião para detalhes da parceira / Foto: Divulgação Representantes do Unifemm e Sada durante reunião para detalhes da parceira / Foto: Divulgação

O nome Sada Unifemm já havia sido usado em alguns jogos de 2014, mas agora será a designação oficial do time para toda temporada 2015, o que significa a entrada do logo do UNIFEMM na camisa do time. A estreia oficial acontece dia 24 de janeiro, às 17h, no Ginásio do UNIFEMM, na abertura da Superliga Masculina Série B contra o Foz do Iguaçu Voleibol.

Estão previstos três jogos em Sete Lagoas durante a fase de classificação. Há a possibilidade de até oito jogos acontecerem na cidade em caso de o time avançar até a final da competição. “Vamos entrar novamente e queremos esse título”, diz Pereira. O time disputou a Superliga B de 2014 e chegou à final do torneio. Só não disputou a decisão por causa de decisão do STJD.

Na fase classificatória as equipes formarão um grupo único, com todos se enfrentando. Os oito times disputam as quartas de final, em cruzamento olímpico e melhor de três jogos, assim como as semifinais. Apenas a decisão será em jogo único.

Além de Sada Unifemm e Sesi-SP, lutarão pelo título da Superliga B as equipes Bento Vôlei/Isabela (RS), Unincor Três Corações (MG), Santo André/Diário (SP), Barão/Blumenau (SC), UPIS Brasília (DF) e Foz do Iguaçu Voleibol (PR), totalizando oito times, conforme lista divulgada pela CBV. O campeão garante vaga na Superliga principal, com exceção do próprio Sada Cruzeiro e do Sesi-SP, que já têm seus representantes na primeira divisão.


Com ascom Unifemm



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks