Logo

Gramado do Estádio do Mineirão passa por reformas no período de recesso

Depois de falhas apresentadas na drenagem do gramado do Mineirão, o campo passará por manutenção na expectativa que os problemas apresentados neste ano não ocorram em 2015.

A reforma é dividida em três etapas, informou a equipe da Minas Arena, concessionária que administra o “templo do futebol mineiro”. Inicialmente, a grama de fibra e a primeira camada de areia foram retiradas, no último fim de semana. Após cerca de dez dias, será feito o nivelamento do campo, com extensão de 1500 m³ de areia da qualidade de graus maiores, proporcionando maior absorção e rapidez da água em dias chuvosos. A última parte da reforma será realizada no período Natalino, e consiste no plantio do novo “tapete” sem a presença da fibra que dificulta a drenagem de água da chuva.

Gramado do Mineirão é trocado devido a drenagem lenta da água da chuva / Foto Divulgação: Minas Arena Gramado do Mineirão é trocado devido a drenagem lenta da água da chuva / Foto Divulgação: Minas Arena

Obedecendo as ordens da Fifa para a Copa 2014, a fibra foi colocada no gramado em 2012, durante o plantio do gramado. Segundo especialistas era necessária a fixação da fibra para segurar as raízes da grama na areia. Mas, devido a fibra, o sistema de drenagem do gramado ficou lento.

O gerente de Operações da Minas Arena, Severino Braga, espera que depois dessa revitalização o problema de acumulo de água seja eliminado. “Estamos fazendo o que há de melhor para que a grama esteja perfeita no início da temporada do próximo ano”, disse o gerente.

O prazo para que a reforma esteja totalmente concluída e a grama revigorada será até fevereiro, em que o primeiro jogo de 2015 acontecerá. A partida será entre Cruzeiro e Caldense no domingo, 8 de fevereiro. 


Com Hoje em Dia



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks