Logo

Sete Lagoas recebe esta semana Circuito Mineiro de Capoeira em academia

Está marcado para acontecer entre os dias 23 (quinta-feira) e 26 (domingo) deste mês em Sete Lagoas e outras três cidades, o IV Circuito Mineiro de Capoeira. A Associação Cultural Companhia Pernas Pro Ar, CPPA, é a organizadora do evento que, em Sete Lagoas, vai acontecer na academia Alta Energia.

As cidades de Matozinhos, Belo Horizonte e Pedro Leopoldo também recebem as atividades que acontecem simultaneamente nos municípios. O evento é organizado pelo Mestre Boca de Peixe, Danny Lopes, que há mais de 20 anos ensina a capoeira em Pedro Leopoldo.

Atividades estão marcadas para a academia Alta Energia / Foto: DivulgaçãoAtividades estão marcadas para a academia Alta Energia / Foto: Divulgação

O objetivo do evento é realizar um encontro que promova a arte da capoeira e a socialização entre seus praticantes. A programação conta com oficinas, rodas e Batizados de Capoeira.

O IV Circuito Mineiro de Capoeira Companhia Pernas Pro Ar receberá capoeiristas convidados de outras cidades e estados. A expectativa dos organizadores é de que 800 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos participem das atividades.

A CPPA desenvolve um trabalho sócio-cultural com crianças e adolescentes carentes, através da educação e disciplina desenvolvidas através da capoeira, procurando proporcionar uma vida com mais qualidade, dignidade e justiça. A associação foi fundada há 14 anos pelos Mestres Boca de Peixe (Danny Alexandro Lopes de Oliveira, graduado em Educação Física pela UNI-BH) e Porquinho (Nayro Ângelo Lopes de Oliveira).




Com ascom CPPA



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks