Logo

Sete Lagoas é primeiro no campeonato de bumerangue e atleta da cidade fica mais próximo da seleção

Apesar de não ter feito o reconhecimento do campo onde foi disputado o campeonato, o bumeranguista Marcos André Pinheiro acumulou um primeiro e dois quartos lugares no brasileiro de bumerangue disputado nesse fim de semana na cidade de Araraquara, interior de São Paulo. O sete-lagoano foi o campeão na modalidade fast catch e quarto lugar em MTA e trick catch.

Na categoria em que Marcos foi campeão a velocidade é o que conta e os jogadores totalizam cinco pegadas consecutivas no menor tempo possível. Nesse torneio o sete-lagoano desbancou o atual campeão mundial de bumerangue, o mineiro de Patos de Minas, André Caixeta, que foi o primeiro colocado geral no brasileiro ocorrido nesse fim de semana. 

Marcos André, no centro, durante a premiação na categoria fast catch / Foto: Arquivo PessoaMarcos André, no centro, durante a premiação na categoria fast catch / Foto: Arquivo Pessoa

O bumeranguista comemorou as marcas apesar das adversidades encontradas no interior de São Paulo. “Os horários foram apertados e não pude conhecer o campo antecipadamente como outros fizeram. O vento não ajudou muito e estava muito instável o que dificultou bastante para todos”, analisa.

Com o rendimento alcançado no campeonato nacional Marcos acredita que mais um grande passo foi dado para que ele integre a seleção brasileira de bumerangue no mundial da Alemanha em 2016. “Melhorei muito minha possibilidade de compor a seleção que irá representar o Brasil na Alemanha. Gostaria que nossos governantes olhassem mais pelo esporte especializado da cidade, pois levamos o nome da cidade a todo país e, se tudo der certo, pelo menos no meu caso até a outros países”, alfinetou.

O atleta conta hoje com o apoio da Auto Giro loja de peças automotivas e academia Podium, o que é insuficiente para uma melhor preparação. “Realmente precisamos que nossas autoridades ajudem mais”, reforçou.


Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks