Logo

Judoca da cidade conquista título mais cobiçado do estado em torneio com mais de 1.200 atletas

Wictor Carlos Oliveira Batista, 15 anos, é campeão da Copa Minas Tênis Clube. O torneio mais cobiçado do estado e um dos maiores da América do Sul, atraiu mais de 1.200 atletas de várias partes do Brasil no último fim de semana, na Arena do Minas, em Belo Horizonte. O sete-lagoano subiu no lugar mais alto do pódio depois de ficar com o vice campeonato da seletiva do Brasileiro também este ano.

Wictor no lugar mais alto do pódio na Copa Minas Tênis / Foto: Arquivo pessoalWictor no lugar mais alto do pódio na Copa Minas Tênis / Foto: Arquivo pessoal

A Copa contou com a participação de grandes clubes do Brasil tais como Flamengo, Botafogo, Fluminense, SOGIPA/RS, Gama Filho/RJ, Palmeiras, SESI/SP e vários outros clubes de expressão. A rotina do campeão começou cedo, já aos nove anos de idade na academia São Clemente onde treinava com o professor e agora técnico, Wagner Giovani.

Agora aos 15 anos Wictor já é tri campeão mineiro de judô na sua categoria, (2010, 2012 e 2014). Como vice-campeão da seletiva do Brasileiro o judoca garantiu vaga no Brasileiro em São Luís (MA) onde obteve um bom resultado.

Após seis anos de dedicação ao esporte o atleta treina duas ou três vezes por semana e já vislumbra os próximos desafios. Mais duas competições estão na agenda ainda este ano. No fim de agosto o desafio será a Copa Betim e, em setembro, a atenção volta para o Campeonato Mineiro Dangai de Judô. Com fé e determinação o atleta espera “trazer mais títulos para Sete Lagoas”.



Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks