Logo

Depois da Copa, Arena do Jacaré pode ser usada em preparação para Olimpíadas do Rio 2016

A Copa do Mundo acabou, mas as Olimpíadas são logo ali, em 2016. Embora a competição seja realizada no Rio de Janeiro, Minas Gerais também participará do evento recepcionando delegações para treinamentos pré-jogos. Por todo o país, os próximos meses serão marcados pela intensificação do trabalho de captação de comitês nacionais e modalidades esportivas pelos Estados.

Arena ganhou visibilidade com passagem do Uruguai / Foto: Juliana NunesArena ganhou visibilidade com passagem do Uruguai / Foto: Juliana Nunes

Depois do anúncio das parcerias com as associações olímpica e paralímpica britânicas (que utilizarão as instalações do Minas Tênis Clube e da Universidade Federal de Minas Gerais) e com o Comitê Olímpico Irlandês (que ficará em Uberlândia), a Secretaria de Estado de Turismo e Esportes (Setes) tem conversas avançadas com o Comitê Olímpico Belga. As modalidades e o local ainda não podem ser divulgados.

Há tratativas para que Minas seja a base de treinos de uma equipe brasileira, cujo esporte também não pode ser revelado, pois ainda encontra-se em negociação. Ainda em 2012, o Comitê Olímpico Internacional, COI, listou 172 instalações esportivas no Brasil aptas a receber delegações. Em Minas, Sete Lagoas é uma das nove cidades que possui espaço de excelência que pode ser aproveitado.

Ao contrário da Copa do Mundo, nas Olimpíadas não há datas estabelecidas pelo COI para a chegada das delegações ao país, em 2016. Uma associação talvez queira passar por um período de ambientação ou chegar apenas na véspera dos torneios.

Sete Lagoas ganha força por ter recebido a seleção do Uruguai na fase de preparação para o mundial. Quando deixou a cidade o técnico Oscar Tabarez não economizou nos elogios a Arena do Jacaré e ao resort onde a seleção se hospedou.



Com Thiago Nogueira



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks