Logo

Capitão do tetra está de volta a Seleção para processo de renovação. O que achou?

O ex-capitão e treinador do Brasil na Copa de 2010, na África do Sul, Dunga, deve ser apresentado nessa terça-feira, 22, no Rio de Janeiro como novo treinador da seleção brasileira. Dunga está de volta para tentar fazer o país esquecer o fracasso na última Copa quando Felipão comandou a seleção canarinho. A notícia ganhou força nos últimos dias e foi confirmada nesse domingo, pelo programa Fantástico, da Rede Globo.

Antes de assumir a seleção em 2006, Dunga nunca havia treinado nenhum time de futebol. Quando deixou o Brasil em 2010, o ex camisa 5 treinou apenas o Internacional, clube que o revelou. No comando do Brasil o gaúcho conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009.

Dunga está de volta a seleção / Foto: DivulgaçãoDunga está de volta a seleção / Foto: Divulgação

Em sua primeira passagem pela Seleção como treinador, Dunga disputou 60 partidas. Foram 42 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas. Ainda na terça devem ser anunciados os nomes dos profissionais que vão compor a equipe técnica que pretende revelar e renovar a seleção para a disputa das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Com o retorno de Dunga, a seleção brasileira mantém uma sequência de técnicos gaúchos no comando que dura desde 2006, na primeira passagem do ex-jogador. Mano Menezes, entre 2010 e 2012, e Felipão, entre 2013 e 2014, foram os outros representantes do Rio Grande do Sul à frente da equipe canarinho neste período. O último treinador que não nasceu no estado a estar à frente do Brasil foi o carioca Carlos Alberto Parreira, que trabalhou de 2003 a 2006.

O que achou, você concorda com a escolha do novo treinador para o Brasil, comente.



Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks