Logo

Plano de esportes Dimel será apresentado a comunidade na próxima quarta (14)

Plano pretende melhorar o esporte em Sete Lagoas - foto: SECOM/Sete Lagoas Plano pretende melhorar o esporte em Sete Lagoas - foto: SECOM/Sete Lagoas O programa de Diretrizes e Metas de Esportes e Lazer, o (Dimel) será apresentado a comunidade na próxima quarta-feira (14), no receptivo da Gruta Rei do Mato, a partir das 8hs.

O projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Sete Lagoas tem como objetivo organizar e dirigir as diretrizes do esporte na cidade. O plano irá englobar as ações vinculadas ao esporte, em suas diferentes modalidades.

Com o Dimel serão estimulados o esporte educacional e o esporte de rendimento para crianças, jovens, adultos e melhor idade, tanto na área urbana como na área rural.

Para isso, serão realizados eventos esportivos municipais e regionais, além da normatização de uso dos equipamentos já instalados em Sete Lagoas.

Segundo a secretária de Esportes e Lazer Lídia Lane, “há uma carência na prática esportiva em Sete Lagoas. Com o Dimel vamos sistematizar a prática de esportes, como escolinhas de várias modalidades, por exemplo”.

As atividades esportivas vão acontecer nas escolas, no entorno, e nos espaços públicos dessas regiões. Haverá ainda o chamado esporte móvel, um veículo que vai levar atividades de lazer a várias ruas do município, desenvolvendo ações itinerantes.

Conforme divulgado, o Dimel será mais uma ferramenta importante para captação de recursos junto ao Ministério dos Esportes, sendo que não é necessária prévia inscrição para participação na audiência.

 

da redação com informações da SECOM PMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks