Menu

Coluna / Vanessa Stehling / Cultura Pop / Série que ultrapassou Game of Thrones

Olá, amigos “seriezeiros” (a cada dia invento uma conotação para essa modalidade que está em alta. Só aguardo o dia que vou começar a ganhar dinheiro assistindo séries)!

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Poderia muito bem falar sobre o mês de julho que chegou chegando na Netflix com a terceira temporada de Stranger Things e de La Casa de Papel, a sétima e última temporada de Orange Is The New Black e a décima temporada de RuPaul’s Drag Race. E se você não está maratonando essas belezuras ou quer experimentar algo de outra plataforma de streaming, segura só essa dica que mexeu comigo.

Caso seja antenado em séries, provavelmente já ouviu falar de Chernobyl, transmitido e produzido pela HBO. Mas caso ainda não tenha caído em nenhum comentário a respeito da série, então se prepare, porque não deve demorar muito até bater aquele calorzinho no coração. E não estou dizendo isso à toa: Chernobyl já se tornou a série mais bem avaliada da história do site IMDb, ultrapassando títulos de peso como Game of Thrones e Breaking Bad.

Com apenas cinco episódios, mas com muita trama e texto (sim, dá um soninho se assistir ele à noite e não tiver muito empolgado. Mas você não falou que era suuuper massa? Falei, mas é aquele enredo que faz pensar e prestar atenção, então tem que ser forte) Chernobyl conta a história baseada em histórias reais do desastre nuclear que aconteceu em 1986 na então União Soviética. Além de relatar a explosão do reator da usina nuclear em si, a série também mostra a luta de anônimos que tentaram sobreviver à tragédia e tentar salvar outras pessoas, enquanto as autoridades tentavam esconder a gravidade de tudo o que estava acontecendo e o que tinha levado a isso.

A produção é bem impactante e costuma bagunçar a cabeça dos espectadores ao misturar realidade e ficção.

Mas, Vanessa, ela passa na HBO, só tenho Netflix... Nesta coluna eu ensinei como NÃO BAIXAR séries na internet. Ou, quem sabe, você faz uma amizade sincera com aquele “parça” afortunado e assiste juntinho na beira de uma jacuzzi, tomando uns bons drinks. Fica a dica e até a próxima.

Graduada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Rádio e TV. Ilustradora, designer, metida a sinuqueira e telespectadora assídua de séries e filmes em alta velocidade.




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos