Logo

Coluna / Nutrição / Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz

O gengibre (Zingiber officinalle) cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz. Possui 12 compostos diferentes que combatem a inflamação. Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nas terminações nervosas. Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas antiinflamatórias, tais como a aspirina, mas sem os efeitos colaterais. Além disso, o gengibre queima gorduras, portanto, é bom para quem esta acima do peso. É um fortíssimo aliado na luta contra a balança por ter ação termogênica que ajuda a transformar as calorias em energia para o seu corpo.

O gengibre pode ser consumido em diversas formas, pode ser usado na água, chá, acrescentado em sucos, entre outras preparações / Foto: canelacuriosidades.infoO gengibre pode ser consumido em diversas formas, pode ser usado na água, chá, acrescentado em sucos, entre outras preparações / Foto: canelacuriosidades.info

O gengibre também pode ser utilizado para combater algumas doenças como problemas gastrointestinais, náuseas, vómitos, dores de estômago, diarreia, flatulência e ainda úlceras gástricas. Estudos mostram ainda que o gengibre possui outro tipo de ação terapêutica como sendo também antimicrobiano, antipirético, diurético, antioxidante, hepatoprotetor e ainda é responsável pela diminuição e controle da glicemia e do colesterol.

Sugestão de consumo: fresco, seco, em conserva ou cristalizado, o gengibre pode ser consumido em diversas formas, pode ser usado na água, chá, acrescentado em sucos, entre outras preparações.



Mestre em Educação em Diabetes, pós graduada em Nutrição Humana e Saúde pela UFLA, graduada em Nutrição pela UFOP. Professora de Nutrição na Faculdade Ciencias da Vida e Supervisora de estágio do UNIFEMM, realiza atendimentos personalisados em casa (Home Care) e no consultório. 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks