Menu

Quarto do bebê

Depois da grande espera pra saber se o bebê é menino ou menina, inicia-se a ansiedade da montagem do tão sonhado quartinho, um momento mágico, onde em breve haverá uma criança saltitando.

São tantos os pontos a serem destacados que vou tentar resumir, até mesmo porque a melhor dica é procurar um profissional para elaborar o projeto!!!!Esse quarto será o mais lindo, o mais aconchegante e principalmente o mais seguro!!!Cada detalhe é escolhido com muito amor e carinho, mas tome cuidado! Não deixe a emoção te levar e saia comprando tudo que vê pela frente e enchendo demais o quartinho de adereços, pois, poeira e ácaros adoram exageros e pode ser prejudicial à saúde do bebê.

  

Para definir o quarto, primeiro recorremos ao nosso estilo e se esse não for o caso, defina por temas: borboletas, ursos, corujas, joaninhas, carros, esportes, zoo... enfim... talvez esse seja o passo mais difícil! Depois disso feito é hora de definir detalhes! 



O quarto primeiramente deverá ser de fácil acesso aos pais. Organização dos móveis é muito importante e eles devem ser de material de fácil limpeza, com resistência e sem quinas. Não deixe a cama e o berço na linha da corrente de ar. Cada móvel tem que exercer sua função, portanto foque nelas.



Cores pastel transmitem mais tranqüilidade ao bebê, opte por elas e se quiser utilizar cores fortes foque em pequenas peças ou em apenas uma das paredes. Papéis de parede sempre criam lindos efeitos. (lembrando: não exagere esse é o quarto do seu bebe e não um show room!)

 

A iluminação natural é muito importante!!! A noite o ideal é uma iluminação indireta (abajur) bem fraquinha ou uma lâmpada dimerizada de cor amarela para gerar bastante conforto.

Visite o blog: http://milenegualberto.blogspot.com/.

 

Apaixonada pela profissão, costuma dizer que brinca de trabalhar e trabalha brincando. Designer de Interiores desde 2003 adicionou ao currículo cursos específicos de móveis e iluminação, atua no mercado de Sete Lagoas e região com projetos comerciais e residenciais. Escreve um Blog sobre decoração e interiores:www.milenegualberto.blogspot.com



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos