Menu

Porcelanato


Saiba mais sobre o porcelanato!

O Porcelanato é um tipo de revestimento cerâmico fabricado com tecnologia avançada. Diferencia-se dos demais revestimentos em função do seu processo de queima (alta temperatura), das matérias primas nobres que compõem a sua massa e também da absorção de água que é baixíssima, sendo < 0,1% para os porcelanatos técnicos e < 0,5% para os porcelanatos esmaltados.



Este tipo de revestimento cerâmico, que teve origem na Europa (Itália), começou a ganhar destaque no Brasil no começo da década de 90. O Porcelanato foi concebido para aplicação de pavimento, devido a sua elevada qualidade técnica, através de suas características, que permitem a utilização mais diversificada possível, como por exemplo: revestimento em fachada de edifícios, etc... Sua tecnologia possibilita a reprodução da beleza das pedras naturais, mas com características técnicas muito superiores.



Existem dois tipos de Porcelanato no mercado, Porcelanato Técnico e Porcelanato Esmaltado.
Técnico: É aquele que recebe a decoração e a cor na própria massa através de corantes, corantes micronizados, sais solúveis, entre outros;
Esmaltado: É uma massa única que recebe sua cor através da esmaltação e decoração. Desta forma, todo material que contenha esmalte na superfície terá PEI, definido pelo fabricante, em conformidade com as Normas Técnicas.

ABNT NBR 15.463 - 19/02/07
Porcelanato Técnico = Absorção de água ≤ 0,10%
Porcelanato Esmaltado = Absorção de água ≤ 0,50%


Por Milene Gualberto


Apaixonada pela profissão costuma dizer que brinca de trabalhar e trabalha brincando. Design de Interiores desde 2003 adicionou ao currículo cursos específicos de móveis e iluminação, atua no mercado de Sete Lagoas e região com projetos comerciais e residenciais. Escreve um Blog sobre decoração e interiores:www.milenegualberto.blogspot.com



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos