Menu

Coluna / Esportes Livres / Vamos Girar!

Bike ! Cada dia cresce o número de pessoas que se apaixonam por elas!

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

E a cidade oferece pedal para todos os gostos, várias turmas se unem para suas pedaladas de inicio, meio e fim de semana, de manhã, à tarde, ou à noite.

Os ciclistas geralmente se organizam pelas redes sociais na internet. Tenho pedalado com alguns “grupos”, e uma das características que mais me chamou a atenção é o companheirismo, a solidariedade com o colega, seja no ritmo, na companhia no retorno quando uma peça estraga e não tem como consertar ou “dar um jeito”, na troca de uma câmara, oferecendo uma barra de cereal!

São pessoas de várias idades, iniciantes, veteranos, pessoas com experiência em mountaim bike e muitas, muitas pessoas se iniciando na modalidade!

Todos bem equipados, o que é fundamental para segurança, e levam consigo equipamentos de reposição, câmara de ar, pedaço de corrente, etc... E chaves para troca-los.

É importante o cuidado com a alimentação e hidratação, principalmente quando você for rodar pela primeira vez no percurso, por não saber o que te espera nessas nossas estradas e trilhas, e na empolgação da turma em “dar um pulinho” ali.

Alguns cuidados na estrada de chão também são fundamentais:

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Como sinalizar que vai trocar de lado. Manter uma distancia do ciclista da frente, para a poeira não atrapalhar a visão e você conseguir montar sua rota de desvios.

Não direcionar o olhar tão próximo da roda da frente, assim você amplia a visão e consegue antecipar com mais sucesso uma manobra para sair de buracos e valas.
É bacana você saber pelo menos a quilometragem do percurso antes de se aventurar!

Quanto à definição de grau de dificuldade de cada percurso a dica é:
Nunca pergunte somente para quem marcou ou está organizando, a não ser que ele te conheça e ou já tenha pedalado com você, assim ele terá outro percurso para te dar como referencia.

Se você quer dar uma dica, fique a vontade! Mande-nos por email.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Agora é pegar estrada e girar!

Abraço

Veja mais matérias em www.esporteslivres.com.br

www.facebook.com/esporteslivres
www.instagram.com/esporteslivres


Max Tadeu
Aldeia Interativa / Esportes Livres
esporteslivres@esporteslivres.com.br



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos