Menu

Coluna / Esportes / O Podium nosso de cada dia

O que é uma vitória? O que significa vencer? Existem inúmeras maneiras de vencer, e estão nas pequenas vitórias os maiores podiuns. Muitas conquistas e mudanças em nossas vidas começam com pequenas vitórias no nosso dia a dia!

Algumas conquistas podem parecer maiores ou melhores que outras, mas só parecem, cada um de nós sabe bem o que é feito para chegar até elas. Fazer a primeira maratona, 42 km de corrida sem parar, ou baixando seu tempo. Completar uma volta inteira na lagoa da Boa Vista. Disputar os dois dias do Iron Biker. Subir a Serra colocando o pé no chão 3 vezes para descansar, depois 2, depois 1... até chegar lá sem descer da Bike. Conseguir dar o primeiro Hole! Ficar em pé no skate depois de um Kickflip 360.

Passar por uma fase ruim, daquelas que você fica meses sem querer olhar pra Bike, para o skate, para a piscina, para a mochila de caminhada, para o tênis de corrida, para as ferragens do vertical e ainda sim, voltar.

Voltar de uma lesão depois de um tempo de “molho", tendo que conviver com a ansiedade, com a dor. Esperar os dias passarem dando ao corpo o tempo que ele precisa. Acredito que sempre voltamos mais maduros, tenho certeza que se fosse fácil, como apertar um botão, não ficaríamos magros, gordos, sedentários, com o colesterol alto etc ...

É importante buscar o que nos motiva, nos conhecer, fazer com o que se tem, e não esperar que a volta seja imposta por questões extremas de saúde e sim do prazer em praticar, de estar de volta.

Sim são grandes vitórias! Não perca tempo. Valorize cada vitória. Torne cada uma delas um grande podium e sempre terá Valiosas conquistas!

 

Facebook : Esportes Livres
www.esporteslivres.com.br
maxtadeu@esporteslivres.com.br



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos