Menu

Você sabe para que serve o “Botox”? / Coluna / Luciana Veloso / Harmonização Facial

O “Botox” é o nome que se popularizou para definir o procedimento que faz uso da substância Toxina Botulínica para eliminar rugas de expressão. Não foi à toa que esse nome foi escolhido, já que “Botox®” é, na verdade, o nome da marca pioneira do produto que começou a ser utilizado para fins estéticos.

Foto ilustrativa/Reprodução: InternetFoto ilustrativa/Reprodução: Internet

A Toxina Botulínica age relaxando a musculatura e, assim, evitando a quebra da pele e formação de novas rugas devido à ação desse músculo.

O que muitas pessoas não sabem é que a utilização do “Botox” não eliminará toda e qualquer ruga; ele é indicado para eliminar ou suavizar as rugas e linhas decorrentes das expressões faciais, por exemplo quando se levanta as sobrancelhas, quando se faz cara de bravo, cara de cheiro ruim, dentre outras. Daí a necessidade de se realizar outros procedimentos da Harmonização Facial para corrigir, por exemplo, rugas estáticas (aquelas já fixas na pele quando se está em repouso), que não são revertidas com o “Botox”.

Dessa forma, seu uso suavizará:

- as rugas da testa;
- os famosos pés de galinha;
- as rugas do nariz (bunny lines);
- as rugas entre as sobrancelhas;
- o sorriso triste;
- a celulite no queixo;
- a abertura excessiva da asa do nariz;
- o sorriso gengival.

Além do uso estético, há outros importantes benefícios decorrentes da utilização da Toxina Botulínica. Ela é muito usada, também, para tratar enxaqueca, bruxismo, excesso de suor (hiperidrose) e como prevenção da formação de novas rugas. A indicação adequada deve ser planejada por um profissional qualificado.

 

Siga o instagram: @dra.lucianaveloso




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos