Menu

Coluna / Turismo / Férias da criançada!

Crianças não dão folga, muito menos nas férias. Começa ainda em casa, antes da viagem, continua no caminho e segue verão adentro. Planejar bem a viagem, adequando-a ao comportamento e à idade dos guris, pode ser a diferença entre uma divertida temporada em família e uma trip cheia de birra.

Além de escolher bem o destino e as atrações para levar a sua garotada, é bom fazer um checklist de fraldas, roupas, protetor solar, repelente, remédios, Foto: groupon.com.brFoto: groupon.com.brbrinquedos que darão a tranquilidade que os pais precisam.

Sendo assim, com crianças de 01 ano, quanto menos alterações na rotina, melhor, tente manter os horários de dormir, comer e tomar banho. Troque as viagens longas e os locais barulhentos pelo contato com a natureza, que fará bem os bebês.

Já para as crianças a partir de 01 ano, considerando que nessa fase as crianças começam a se interessar mais por bichos e adoram brincar com água, além dos hotéis–fazenda, os parques temáticos se tornam boas opções. Os pequenos, porém, ainda se cansam mais nas viagens do que em casa, por isso é melhor deixá-los de fora das atividades mais agitadas.

Crianças a partir de 03 anos, aguça a curiosidade pela natureza, aproveita melhor os parques de diversões e já gostam de jogos e brincadeiras animadas, de preferência cercada de amiguinhos, como acontece na recreação dos resorts. Um roteiro de carro pode cair bem desde que a distância não seja muito longa. No caminho, distraia seu filho e aumente as expectativas dele contando o que vão fazer de legal na viagem.

Seis anos, agora eles já conseguem ler e aproveitam os passeios mais educativos. Visitar museus pode ser um bom programa desde que a atração seja voltada para o interesse da criança. Nos hotéis, as atrações de lazer e as atividades recreativas são mais valorizadas.

Para os de 08 anos, deixe seu filho ajudar na escolha do destino. Ele se sentirá bem por participar do planejamento da viagem, enquanto os pais poderão emplacar um roteiro que satisfaça a vontade de toda a família. Passeios de aventura e visitas a grandes cidades começam a despertar o interesse das crianças, cada vez mais a fim de desbravar o mundo.

Agora resta apenas que façam uma boa viagem com a garotada!!!! 

Saudações turísticas!!! 


Karla Costa é Turismóloga, graduada pela Faculdade Cenecista de Sete Lagoas, com experiência na área de Cerimonial e Protocolo Público (Circuito das Grutas, Câmara Municipal de Sete Lagoas e 46ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil/MG). Karla é também responsável pelas informações das atrações turísticas locais neste site.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos