Menu

Coluna / Turismo / Carnaval, por quê tão cedo?

Passadas as festas de fim de ano, é hora de pensar na maior festa brasileira, “O CARNAVAL”. Pois é, nem bem as festas natalinas terminaram, vem o carnaval chegando, que neste ano será mais cedo.

Mas pouquíssimas pessoas sabem o porquê de cada ano o Carnaval ser em um dia diferente ao invés de ter uma data fixa. Saiba que a Data do Carnaval, gira em função da data da Páscoa, pois o último dia de Carnaval deve ser exatamente 47 dias antes do domingo de Páscoa, que por sua vez, tem uma data que depende do primeiro dia de lua cheia.

Foto: WikipédiaFoto: Wikipédia

Neste ano, o Carnaval foi um pouco antecipado em relação aos outros anos, ele será nos dias 09, 10, 11 e 12 de fevereiro, apenas 4 dias, porém, no dia 13 de fevereiro, é dia de cinzas, e as pessoas costumam emendar com a folia do Carnaval.

Como vimos, a data do Carnaval de 2013, está se aproximando, por isso, comece à se organizar e programar sua viagem, ou à decorar a nova canção de sua escola de samba e boa folia!

Saudações turísticas!!!
Kara Costa




Karla Costa é Turismóloga, graduada pela Faculdade Cenecista de Sete Lagoas, com experiência na área de Cerimonial e Protocolo Público (Circuito das Grutas, Câmara Municipal de Sete Lagoas e 46ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil/MG). Karla é também responsável pelas informações das atrações turísticas locais neste site.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos