Menu

Coluna / Relacionamentos / A diferença entre o ver e o ser visto

Já falamos neste espaço da importância de se relacionar bem, seja na vida profissional, familiar ou pessoal. Mesmo que tardio, estamos num momento onde empresas e pessoas começam a despertar para a importância da valorização do ser-humano, como principal ator de todo e qualquer processo de evolução. Considerando inclusive que ideias inovadoras partem sempre de pessoas e nunca de máquinas, conforme disse Walter Ludwig.

Em se tratando de relacionamento com o cliente, a Dove retomou o conceito de autoconfiança e lançou o documentário “Retratos da Real Beleza”, que mostra que mais da metade das mulheres (54%) em todo o mundo tem críticas muito duras de si mesmo, deixando de enfatizar o que têm de mais belo, para ressaltar  suas imperfeições.

A ação contou com a participação e o talento de Gil Zamora, um artista forense que trabalhou no FBI e que já produziu mais de 3 mil retratos falados em seus 28 anos de carreira. O artista pedia para que cada mulher se descrevesse, mas não as via. Neste momento produzia um retrato falado de acordo com a visão daquela mulher sobre si mesma. Continuava sem as ver, e mais tarde, desenhava outro retrato da mesma pessoa, porém, com as características de alguém de fora, que acabara de conhecê-las. O vídeo mostra a diferença entre a forma como as mulheres se veem, comparada a forma como são vistas. A maioria dos retratos elaborados pelo ponto de vista dos desconhecidos trazia mulheres mais felizes e bonitas.

Foto reprodução vídeo DoveFoto reprodução vídeo Dove

O resultado ficou incrível e muito emocionante. Isso serve para olharmos com mais carinho para nós mesmos. Sabemos que as pessoas recebem as mensagens que externamos. Para melhorar seu ciclo de relacionamentos é essencial que você esteja bem e feliz. E para isso, é preciso que você se conheça, se goste e se ame muito. Se olhe no espelho e veja além das espinhas, manchas e rugas. Aprenda a valorizar seus pontos fortes. Desta forma conseguirá realçar sua real beleza além de conquistar seu potencial máximo. O vídeo enfatiza a questão de deixar de perder tempo com as coisas que "não são perfeitas" e aproveitar o tempo para viver nossas vontades e imperfeições, afinal, Você é mais bonita do que pensa!

A campanha está disponível no hotsite

">

 Grande abraço!

 Envie suas críticas ou sugestões para juliananunes@setelagoas.com.br

Juliana Nunes é Publicitária. Adora escrever sobre relacionamentos porque considera o tema essencial para o sucesso pessoal, profissional e familiar. Além de ser um assunto muito discutido principalmente entre as mulheres, que muitas vezes sofrem por não saber como agir diante das situações cotidianas.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos