Menu

Coluna / Relacionamento / Amores e amantes!

É mais do que comum, escutarmos histórias sobre mulheres que começam a se relacionar com homens casados, ou homens mais jovens que investem em mulheres casadas. Apesar da desaprovação por parte de muitos, isso não impede que cada dia mais, pessoas confundam amores e amantes.

A mulher que aceita ser a segunda opção de um homem comprometido ou casado, está aceitando o papel de amante. Portanto, quando se sentir sozinha, não tiver alguém para ir ao cinema, ou para sair no fim de semana, não poderé se sentir injustiçada. A carência, muitas vezes, faz com que elas aceitem se envolver com um cara que já tem uma companheira, para o fim de semana e para apresentar a sociedade como sua. Restam a elas, outros papeis, típicos de amantes. 

Porém, a relação se confunde quando a mulher deseja algo mais, cobra a presença do homem, exige mais atenção e quer que ele exerça papeis de marido. Mas para o homem, ela é a amante. Homens costumam diferenciar muito bem os papeis e as prioridades. Quando começam as cobranças, o homem quer pular fora, afinal, cobrar é papel da esposa, e a amante não é a esposa!

Para o homem, ver a amante hoje e depois nunca mais, não muda nada em sua vida. Para a amante, que deseja ser a esposa, ficar sem ele é a pior coisa que pode acontecer. Ela quer fazer coisas de marido e mulher, de namorada. Quer ser assumida, ter algum status. Mas ele, já tem mulher. Não pode, e provavelmente não quer ter outra. Ele deixa claro a todo instante que quer uma amante, portanto, a “culpa” não é dele.

Há quem diga que os homens são muito simples, portanto vêem a amante como amante e a esposa como esposa. Já a mulher, mistura as coisas e continua acreditando que um dia será promovida. Acontece que para o cara, ela nunca deixará de ser vista como amante. Diante da situação, é fácil perceber que cada vez mais encontramos homens satisfeitos e mulheres tristes.

O homem está satisfeito, porque além de ter a esposa ou namorada sempre ali, ao seu lado, para ajudar nas situações difíceis e dividir as despesas, ainda tem a amante, a sua disposição, para quando ele quiser ou tiver disponibilidade. O que acontece é que o homem denomina a mulher e a titula de acordo com o que ela representa e diante do que ela tem a oferecer a ele.

Se ele não te promove é porque acha que você não tem condições para assumir outro "cargo". Eu já disse isso em outra ocasião. As mulheres não sabem o poder que detém. Elas tem a chance de impor regras e condições. Se o cara quiser mesmo ficar com você vai encontrar formas de te ter. Mais se você facilita a vida dele, é claro que ele aceita!

O homem te vê assim como você se apresenta. O sucesso do seu relacionamento só depende de você. Se não deu certo aprenda com seus erros. Seja inteligente. Não aposte suas fichas em algo que você não acredita. É muito prazeroso quando se vive um relacionamento saudável e feliz. Amar é respeitar, entender, somar. Não espere do seu parceiro mais que ele pode te oferecer. Se você quer algo a mais procure alguém que esteja disposto a oferecer o que você merece

 

Juliana Nunes é Publicitária. Adora escrever sobre relacionamentos porque considera o assunto muito comentado, principalmente entre as mulheres, que muitas vezes sofrem por não saber como agir diante das situações cotidianas.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos