Menu

Coluna / Relacionamento / Casar é chique!

Casar está na moda! O pior é quando lembra-se do casamento, da festa, das vontades, mas esquece o amor, o companheirismo, a compreensão e os motivos por estar casando. A festa, a decoração, os convidados, isso tudo termina. O que fica a partir do outro dia é a convivência. E todos sabem que apesar de muito Foto: www.trindade.orgFoto: www.trindade.orgprazerosa, não é fácil.

Isso não quer dizer que casar seja ruim. Quer dizer que você precisa levar a sério uma coisa que é séria. É muito mais fácil você encarar a verdade, e saber que para um relacionamento dar certo as duas pessoas precisam ter maturidade, paciência, vontade de se dar bem, além de se amarem. Muitas mulheres encaram o casamento como o aniversário de 15 anos que não tiveram. Querem muito glamour, gastam muita grana, mas não investem o mínimo de tempo para ter uma relação estável depois que a festa acaba. 

O argumento principal é que o casamento é o dia mais importante na vida da mulher. Não quero discutir valores e desejos, afinal cada um tem seus sonhos e objetivos de vida, quero apenas lembrar que uma vida de casado representa uma vida juntos, convivendo e se dando bem. Acredito que uma relação consolidada, ao longo da vida, seja mais importante. Do que adianta comemorar aquele dia e não ter motivos para comemorar nenhum outro? Ao pensar apenas no dia do casamento, você pode estar deixando de perceber com quem está casando.

Quem nunca teve a impressão de que um casal estava se unindo apenas pelo social? Pelo status de estar casado? Pela insistência da mulher? Nada melhor que olhar para os noivos e ver semelhança. Ver que eles caminham juntos, se parecem, combinam e não apenas estão preparados para um ritual, onde pouco se importa as palavras ditas. 

Pode estranhar à alguns essa minha colocação sobre casamento. Não que eu seja contra a cerimônia, as festas, mega produções, convites com diamantes. Sou a favor de união verdadeira, sincera, onde o casal se respeita acima de tudo. Se der para juntar o útil ao agradável, melhor ainda. Aí sim, merece comemorar, e muito!

Um exemplo para entenderem melhor o que estou dizendo, é o mega casamento de Stefany Brito e Alexandre Pato. Para quem não lembra, o convite era branco com dizeres em preto e letra clássica, com envelope revestido com renda francesa e cristais Swarovsky. Ficaram nove meses casados. 

Não é possível prever se uma união dará certo, se será para a vida toda ou se irá terminar antes de completar seis meses. Mas é possível perceber se os objetivos são comuns, se as vontades são parecidas, se os dois estão dispostos a encarar o desafio. Basta um pouco de observação!

A fantasia de amor de novela, conto de fadas, tomou conta da cabeça de duas pessoas tão jovens, que no momento se amavam, mas não estavam preparados para assumir uma união tão séria e levar adiante. A vontade de casar, enviar convites com diamantes e fazer festa milionária, foi mais importante do que a observação do próprio casal a ponto de fazer com que cada um ficasse cego.

Mas, depois que passa a festa, a pose de casal feliz não tem como ser mantida. Acaba o amor, o respeito e a admiração. Tudo vai embora. Ninguém está aberto a relação. Nem um, nem outro querem abrir mão de sua vida de antes. Tudo é motivo para desavenças! Ficam apenas as mágoas, por ter investido tanto tempo e dinheiro em algo que não merecia. Fica também, o álbum de fotografias, onde você está ao lado de uma pessoa estranha, ou que você preferia não ter conhecido.

Portanto, se prepare para viver a vida a dois. Se prepare para as cobranças, desentendimentos e problemas diários. Isso faz parte do convívio de um casal. Não deixe que a vontade de fazer um casamento seja maior que a vontade de ser casada. Se hoje você tem um relacionamento que tem pontos fracos, que precisam ser corrigidos e resolvidos faça-o agora. Não pense que casar vai resolver todos os seus problemas. Entre no casamento de peito aberto para o amor. Se entregue e deixe que a felicidade faça parte dessa união.  Mais importante que casar é saber que está pronta para assumir as responsabilidades e aberta para resolver os contratempos. Muitas vezes as ideias não vão se encontrar, as vontades vão ser diferentes. A maturidade é importante por isso. Não crie expectativas para o outro. Crie expectativas para você, se doe sempre mais. Encontre o equilíbrio da relação. Quando perceberes isso verás que a união será mais prazerosa. O casamento deve ser motivo de felicidade e não um “fardo a se carregar para o resto da vida”.

Dúvidas e sugestões de assuntos: juliananunes@setelagoas.com.br

Juliana Nunes é Publicitária. Adora escrever sobre relacionamentos porque considera o assunto muito comentado, principalmente entre as mulheres, que muitas vezes sofrem por não saber como agir diante das situações cotidianas.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos